Anos passam, mas nada muda! Craque do Benfica tem gostinho especial em vencer o Atlético Madrid | OneFootball

Anos passam, mas nada muda! Craque do Benfica tem gostinho especial em vencer o Atlético Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 October 2024

Anos passam, mas nada muda! Craque do Benfica tem gostinho especial em vencer o Atlético Madrid

Article image:Anos passam, mas nada muda! Craque do Benfica tem gostinho especial em vencer o Atlético Madrid

O Benfica venceu o Atlético Madrid, esta quarta-feira, 2 de outubro, por 4-0, e Ángel Di María foi um dos marcadores na goleada que o Glorioso impôs aos colchoneros. O golo do extremo argentino foi a quarta vez que o Campeão Mundial marcou à equipa treinada por Diego Simeone e a 15.ª vez que enfrenta a formação espanhola.

A primeira vez que o craque do Benfica defrontou o Atlético Madrid ocorreu em 2010, num jogo a contar para a jornada sete da Liga Espanhola, na qual o Real Madrid venceu o derby de Madrid por 2-0. O primeiro golo de Di María ocorreu em 2011/2012 na jornada 14 numa vitória por 4-1. Em 2012/2013 na jornada 33, o argentino fez o golo da vitória aos 63 minutos (2-1) e, por fim, marcou na meia final da Taça do Rei.


OneFootball Videos


Vale relembrar, ainda, que e foi eleito, nesse ano, o melhor jogador da final da prova milionária.

Outro dado curioso é que o Atlético Madrid é uma das três equipas que o argentino mais venceu. Em 16 jogos frente à turma rojiblanca, Di María venceu 12 partidas, empatou duas e perdeu outras duas. À frente dos madrilenos só Marselha e Lyon com 14 vitórias.

Na presente temporada, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).

Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 180 partidas, 33 golos e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

View publisher imprint