André Villas-Boas: “Jorge, contigo no coração celebraremos os próximos títulos” | OneFootball

André Villas-Boas: “Jorge, contigo no coração celebraremos os próximos títulos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·13 August 2025

André Villas-Boas: “Jorge, contigo no coração celebraremos os próximos títulos”

Article image:André Villas-Boas: “Jorge, contigo no coração celebraremos os próximos títulos”

Jorge Costa “vivia o Clube e o Portismo como poucos” e “a liderança que carregava às costas, com o seu mítico número 2, marcou a História do FC Porto com conquistas nacionais e internacionais”. Diante da perda de “um amigo exigente” e de “uma fonte de força e de inspiração” que “nunca desistia” e “nunca reclamou uma vitória para si”, André Villas-Boas assegura: “O legado de Jorge Costa permanecerá para sempre vivo na memória de todos nós e cumpre-nos honrá-la, diariamente, sem nunca esmorecer”.

No editorial da revista Dragões, o presidente portista recorda também as partidas de Jorge Nuno Pinto da Costa, apelidado de “o Presidente dos Presidentes”, de Artur Jorge, “o treinador que deu a primeira Taça dos Campeões” ao FC Porto, e dos irmãos Diogo Jota e André Silva, “dois jovens que tanto nos deram, mas ainda com tanto para nos dar”.


OneFootball Videos


Para o líder máximo do Clube, a resposta a estas provações passa por reunir a força necessária para “valorizar o seu legado”. O início de cada época coloca à prova a ambição e a esperança e a temporada agora em curso é entendida como “mais um passo a ser dado com firmeza, cumprindo uma estratégia exigente, delineada com rigor rumo às vitórias”. Esta direcção encarou a necessidade de reorganização como uma oportunidade para modernizar processos, qualificar estruturas e imprimir nova dinâmica a um projecto desportivo desgastado que demorou a reencontrar o caminho das vitórias.

A contratação de Francesco Farioli é vista não só como uma aposta inovadora, mas também como a afirmação de um modelo que privilegia o desenvolvimento do talento, a disciplina, o rigor do trabalho e o potencial de crescimento dos atletas e dos plantéis. Por isso, a prioridade da estrutura azul e branca foi constituir “um grupo de trabalho que se enquadra no projecto traçado e que possa evoluir, para abrir e dar seguimento a um novo ciclo de conquistas”.

Segundo o dirigente, essa mentalidade permitiu abordar o mercado com critério, procurando além da valia técnica profissionais cuja resiliência e ambição estejam alinhadas com os valores do Clube. Dirigindo-se ainda aos sócios, deixa uma palavra de gratidão e orgulho pelos Lugares Anuais terem esgotado “num tempo recorde, um feito inédito”, cuja “crença inabalável” reforça os Dragões.

“Tu eras tudo isto, Jorge. Por ti, pelo FC Porto vamos lutar sempre. Contigo no coração celebraremos os próximos títulos. Viva o Futebol Clube do Porto”, conclui André Villas-Boas na Visão do Presidente.

View publisher imprint