MundoBola Flamengo
·16 July 2025
André Santos contesta ida de Gerson ao Zenit e diz o que faria em seu lugar

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 July 2025
A saída de Gerson segue causando polêmica até entre ex-jogadores. É o caso de André Santos, que não entendeu o movimento de carreira do jogador.
Em participação no programa Benja me Mucho, com o jornalista Benjamin Beck, o ex-lateral-esquerdo falou sobre a situação do volante.
André Santos se coloca no lugar do volante e afirma que jamais trocaria o Flamengo pelo Zenit, principalmente faltando um ano para a Copa do Mundo.
O ex-jogador explica como seria o seu movimento caso quisesse focar no dinheiro. Ele diz que esperaria a Copa para sair de bem com os torcedores e ainda levantar mais títulos e jogar o torneio pela Seleção Brasileira.
"Nunca eu iria para o Zenit! Nunca! Se ele quer ganhar dinheiro... Eu, se fosse o Gerson, tenho um ano para a Copa do Mundo. Sou capitão do Flamengo, tenho moral com a torcida, ganho bem no Flamengo, estou em um dos principais elencos do Brasil. Eu jogo mais um ano no Flamengo, tenho a oportunidade de ser campeão de novo. Eu vou ser convocado, e quando a Copa do Mundo estiver acabando, o pai dele pode ligar para qualquer time na Arábia, que paga mais de 20 milhões para o Gerson", comenta.
Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, que gosta do jogador, vai treinar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
André Santos lembra que a Arábia Saudita é um mercado que está investindo alto e arcando com valores impressionantes.
Por isso, ele ligaria para JJ após a Copa do Mundo caso o objetivo fosse acumular dinheiro.
"O cara joga no Flamengo, sai com moral, não sai brigado com os torcedores. Sai pela porta da frente, joga uma Copa do Mundo e ainda vai ter a oportunidade de jogar na Rússia, na Ucrânia, nos Emirados Árabes. Jogando na Copa já faço um contato, 'Jorge Jesus, quero focar em ganhar uma grana'", conclui. Assista abaixo.