André Geraldes arrasa Varandas: "O que era o projeto do Sporting antes de Rúben Amorim?" | OneFootball

André Geraldes arrasa Varandas: "O que era o projeto do Sporting antes de Rúben Amorim?" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 December 2024

André Geraldes arrasa Varandas: "O que era o projeto do Sporting antes de Rúben Amorim?"

Article image:André Geraldes arrasa Varandas: "O que era o projeto do Sporting antes de Rúben Amorim?"

André Geraldes não tem dúvidas de que o sucesso do Sporting nos últimos anos é, em grande parte, mérito de Rúben Amorim. O antigo homem forte do futebol dos verdes e brancos, no mandato de Bruno de Carvalho, lembrou os vários erros de casting de Frederico Varandas na escolha para técnico dos leões, nomeadamente Marcel Keizer ou Silas.

“O projeto de sucesso do Sporting, que teve uma equipa tremenda com jogadores fantásticos, estava muito assente no trabalho do treinador [Rúben Amorim]”, começou por afirmar André Geraldes.


OneFootball Videos


notícias relacionadas

< >

“Quando me perguntas isto [responsabilidade dos triunfos dos leões nos últimos anos], sou obrigado a falar disto: o que era o projeto do Sporting antes da chegada de Rúben Amorim?”, argumentou André Geraldes.

“Quantos treinadores passaram por aquela casa? As pessoas pensam nisto e tiram as suas conclusões. Efetivamente, houve uma aposta, bem-sucedida, que acaba por abafar aquilo que tinha acontecido com a gestão do Sporting até esse momento”, finalizou André Geraldes, numa crítica implícita a Frederico Varandas.

Recentemente, Frederico Varandas teve oportunidade de deixar resposta a esta linha de raciocínio: "Confesso que me rio para mim quando ouço: “agora é que vamos ver o que vale esta administração sem o treinador e o diretor desportivo”. Mas digam-me uma coisa: esta administração herdou Rúben Amorim e Hugo Viana? Já cá estavam? Alguém por acaso os recomendou publicamente? Não só não estavam cá, não só ninguém os recomendou como toda a comunidade do futebol criticou esta administração pela contratação do Rúben Amorim".

Relembre-se que André Geraldes foi diretor desportivo do Sporting entre 2013 e 2018. Nesses cinco anos de leão ao peito, o antigo dirigente venceu uma Taça de Portugal (14/15), uma Supertaça (15/16), e uma Taça da Liga (17/18). Depois de sair de Alvalade, Geraldes exerceu funções semelhantes no Farense, onde conseguiu a subida à primeira divisão; no Estrela da Amadora, onde conseguiu a subida à segunda divisão; e no Varzim, cargo que abandonou no fim de 2023. Está sem clube desde então.

View publisher imprint