Zerozero
·4 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 November 2024
Ainda no rescaldo da atribuição da Bola de Ouro ao médio espanhol Rodri - quando tudo parecia associar o nome de Vinícius Júnior ao troféu -, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, comentou o assunto esta segunda-feira, na conferência de antevisão ao embate frente ao AC Milan.
O técnico dos merengues garantiu que o irreverente extremo brasileiro já superou o assunto e assegurou que, apesar de Vini Jr encontrar-se triste durante os últimos dias, o motivo é alheio à cerimónia da passada segunda-feira e prende-se com o duro cenário que se vive em Espanha, devido às cheias que assolam a cidade de Valência.
«Foi uma semana difícil porque o ambiente não é normal... mas não tem nada a ver com a Bola de Ouro. A tristeza e o ambiente diferente devem-se ao que está a acontecer em Espanha. O Vinicius está triste como nós, não por causa da Bola de Ouro, mas por causa do que está a ver em Valência», garantiu Ancelloti.
Questionado sobre a ausência do próprio para receber o prémio de melhor treinador, o líder italiano desvalorizou a conquista, enaltecendo o título da Liga dos Campeões como a sua «Bola de Ouro» e referiu que o momento atual não era oportuno para celebrações.
«Estou feliz, a Bola de Ouro já aconteceu, para mim foi a 1 de junho com a conquista da Liga dos Campeões, e temos de dar os parabéns a todos os premiados. Acho que o futebol é uma festa, mas só se pode fazê-la quando se está bem. Se a tua família está bem, então fazes uma festa. Mas quando as pessoas não estão bem, não há o que festejar», denotou.
Recorde-se que o confronto entre blancos e rossoneris - liderados por Paulo Fonseca - está agendado para esta terça-feira, dia 5 de outubro, pelas 20h no Estádio Santiago Bernabéu.