Coluna do Fla
·2 September 2025
Ancelotti esboça escalação do Brasil com 1 ex-Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 September 2025
O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (04) pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile. Dois dias antes da partida, o treinador da equipe verde e amarela, Carlo Ancelotti, esboçou a escalação com um ex-jogador do Flamengo entre os 11 iniciais: o lateral direito Wesley.
Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Raphinha, Gabriel Martinelli e João Pedro.
Cria do Flamengo, Wesley disputa a titularidade com Vanderson, do Monaco (FRA). Nas duas primeiras partidas de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira, contra Equador e Paraguai, o atleta do time francês foi escolhido para iniciar o embate. Portanto, o ex-Mengão dá sinais de que conseguiu ‘virar o jogo’ após a transferência para a Roma (ITA).
Na lista de Ancelotti, há um jogador do Flamengo: Samuel Lino. Porém, o ponta do Mengão deve começar no banco de reservas. Além disso, o treinador chegou a convocar Alex Sandro, mas o lateral se machucou contra o Vitória e acabou cortado da relação.
Há, ainda, outros cinco ex-Flamengo nos treinamentos na Granja Comary: Hugo Souza (Corinthians), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Alexandro Ribeiro (Lille-FRA), Jean Lucas (Bahia) e Lucas Paquetá (West Ham-ING). Contudo, todos devem ser opções no banco de reservas diante do Chile.
A bola rola para Brasil x Chile a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto acontece na quinta-feira (04), pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A pentacampeã mundial possui vaga garantida na Copa, já o país de Erick Pulgar é o lanterna e não tem mais chances de jogar a principal competição do planeta no próximo ano.