Análise: São Paulo dá sinal de força e mostra que pode brigar na parte de cima da tabela | OneFootball

Análise: São Paulo dá sinal de força e mostra que pode brigar na parte de cima da tabela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·4 July 2024

Análise: São Paulo dá sinal de força e mostra que pode brigar na parte de cima da tabela

Article image:Análise: São Paulo dá sinal de força e mostra que pode brigar na parte de cima da tabela

Por André da Silva Costa

O São Paulo venceu e convenceu nesta quarta-feira, diante do Athletico-PR. O time bateu um rival duro, fora de casa, e, além de mostrar força, deixou claro que pode alçar voos maiores neste Campeonato Brasileiro.


OneFootball Videos


O Tricolor fez uma partida consistente, principalmente no primeiro tempo. Superou uma pressão inicial do Athletico e, aos poucos, foi dominando as ações. Teve controle do jogo e criou as principais oportunidades de gol, até estrear o marcador, com um belo tento de Ferreirinha.

Um breve período de desatenção fez com que a equipe levasse o empate ainda no primeiro tempo. Mas, até mesmo o gol sofrido não abalou o time comandado por Luis Zubeldía.

O São Paulo viu os donos da casa crescerem após a volta do intervalo. O Tricolor, porém, conseguiu conter o Furacão e, com muito oportunismo, anotou o segundo. Calleri aproveitou um vacilo da defesa paranaense e não perdoou: 2 a 1.

O resultado, além de colocar a equipe no G4 do Brasileirão, é muito simbólico. O São Paulo não só derrotou um time organizado e muito bem armado, como quebrou um tabu de mais de um ano do Athletico sem perder em sua casa no Campeonato Brasileiro.

A vitória dá sinais de que o Tricolor despachou de vez aquela oscilação vista nas derrotas para Cuiabá e Vasco e deixa os torcedores esperançosos de que a equipe brigará na parte de cima da tabela.

O São Paulo volta a campo já neste sábado, diante do Red Bull Bragantino, pela 15ª rodada do Brasileirão. O embate, antes agendado para as 21h, no Morumbis, foi remarcado para 20h (de Brasília) devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa América.

View publisher imprint