Análise: Santos dá resposta positiva com César Sampaio, mas ainda precisa aprender a jogar sem Neymar | OneFootball

Análise: Santos dá resposta positiva com César Sampaio, mas ainda precisa aprender a jogar sem Neymar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 April 2025

Análise: Santos dá resposta positiva com César Sampaio, mas ainda precisa aprender a jogar sem Neymar

Article image:Análise: Santos dá resposta positiva com César Sampaio, mas ainda precisa aprender a jogar sem Neymar

Por Rodrigo Matuck

O Santos venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é de extrema importância para o Peixe, que deu uma boa resposta com César Sampaio.


OneFootball Videos


O interino teve a missão de dirigir a equipe após a demissão de Pedro Caixinha e mostrou uma boa estratégia na Vila Belmiro. Os paulistas anularam bem o sistema ofensivo dos mineiros, especialmente em função da ótima atuação de Zé Ivaldo. O zagueiro foi o grande nome da partida. Além de ajudar no sistema defensivo, ainda marcou o gol que abriu o placar.

E o Santos precisou de apenas três minutos para matar o jogo. Se Zé Ivaldo foi às redes aos 23 minutos do primeiro tempo, aos 26 foi a vez de Barreal aproveitar a jogadaça de Gabriel Bontempo para ampliar. Os dois meio-campistas, aliás, foram apostas de César Sampaio e voltaram ao time titular.

O primeiro tempo só não foi perfeito para o Santos pois, aos 32 minutos, Neymar caiu no gramado com dores na coxa esquerda, a mesma que o tirou dos gramados por mais de um mês. O meia-atacante, abalado, precisou sair.

Sem o craque em campo, o Peixe caiu bem de rendimento. O astro nem estava tão bem na partida, mas a equipe se portou de forma diferente a partir da sua saída. O Atlético passou a dominar a posso de bola e cercou a área santista.

No segundo tempo, os visitantes só não descontaram pois vivem um momento conturbado e com o ataque pouco inspirado. Um rival mais qualificado poderia ter castigado Gabriel Brazão.

O Santos parece que ainda não aprendeu a jogar sem Neymar e precisa corrigir esse problema o quanto antes, já que não se sabe quanto tempo ele terá que ficar afastado novamente. Nos quatro jogos que ele foi desfalque, foram três derrotas e um empate.

César Sampaio terá pouco tempo para preparar o time para visitar o São Paulo e a tendência é que o camisa 10 fique de fora. Assim, o interino terá dois treinos para definir quem assume o posto para tentar manter o mesmo nível dos primeiros 30 minutos apresentados diante do Atlético.

O San-São será no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

View publisher imprint