Análise: Palmeiras muda postura, vence Corinthians com direito a “olé” e atuação convincente | OneFootball

Análise: Palmeiras muda postura, vence Corinthians com direito a “olé” e atuação convincente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 April 2025

Análise: Palmeiras muda postura, vence Corinthians com direito a “olé” e atuação convincente

Article image:Análise: Palmeiras muda postura, vence Corinthians com direito a “olé” e atuação convincente

Por Victória Romanelli

O Palmeiras surpreendeu positivamente aos torcedores que foram até a Arena Barueri para ver o clássico contra o Corinthians. Com autoridade, os comandados do técnico Abel Ferreira venceram o rival por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Piquerez e Emiliano Martínez decidiram o jogo que deve virar a chave para a sequência da temporada.


OneFootball Videos


Mais uma vez, o técnico Abel Ferreira precisou mandar a campo uma equipe modificada devido às ausências por lesões. Já previsto, o Verdão não teve Raphael Veiga à disposição por conta de uma luxação no ombro. Felipe Anderson começou entre os titulares. De última hora, a delegação perdeu Murilo, por dores na coxa, no aquecimento. Micael foi o substituto.

E a escalação funcionou bem. O Palmeiras entrou em campo com uma postura que não se era vista já há algum tempo. Desde cedo, o Verdão não deu vez ao rival, pressionou, tocou bem a bola, pelo chão, sem abusar de cruzamentos e esteve bem organizado, com as peças encaixadas e cada uma sabendo de sua função.

O Palmeiras começou o jogo em cima e aos 13 minutos conseguiu abrir o placar em uma pancada de Piquerez de fora da área. Cerca de cinco minutos depois, Emiliano Martínez acertou outra balaço de fora da área e ampliou o placar. Com isso, o Verdão corrigiu dois fatores: efetividade – até questionada por Abel, já que o Verdão podia ter feito um placar mais elástico pelo volume – e ousadia de finalizar ao gol enquanto não encontrasse espaço para entrar na área de outra forma.

Até então, o Verdão não teve trabalho e só viu o rival “acordar” depois dos 2 a 0. O Palmeiras, então, até deixou o Corinthians com a bola no pé, mas não facilitou a vida do adversário e encaixou bem a marcação. Um placar que poderia ter sido ampliado num segundo tempo que rendeu “olé” por parte da torcida palmeirense.

Antes do primeiro minuto da etapa final, Facundo Torres acertou uma bola no travessão. Vitor Roque chegou a fazer o dele, mas teve o tento anulado por impedimento e segue “em jejum”. Contudo, o camisa 9 tem tido bom papel ofensivo, dando opções e sendo peça importante na recomposição, como bem pede Abel Ferreira.

Outra boa notícia foi a estreia de Paulinho, que entrou com “sangue nos olhos”. O camisa 10 teve até chance de marcar, mas parou em Donelli. Com mais uma opção, Abel Ferreira fica perto de encontrar seu time ideal e de instaurar a melhor dinâmica para equipe, que começa a abrir mão dos excessivos cruzamentos na área.

O resultado faz o Palmeiras afastar os fantasmas em Derby no ano com a primeira vitória sobre o Corinthians em quatro jogos disputados. Além disso, deixa o Verdão na liderança do Brasileiro, com sete pontos conquistados. Buscando sua melhor sequência no ano, Abel Ferreira agora prepara o time para enfrentar o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília).

View publisher imprint