Análise: em modo Libertadores, Palmeiras decide na bola parada e carimba (mais uma vez) vaga no mata-mata | OneFootball

Análise: em modo Libertadores, Palmeiras decide na bola parada e carimba (mais uma vez) vaga no mata-mata | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 May 2024

Análise: em modo Libertadores, Palmeiras decide na bola parada e carimba (mais uma vez) vaga no mata-mata

Article image:Análise: em modo Libertadores, Palmeiras decide na bola parada e carimba (mais uma vez) vaga no mata-mata

Por Victória Romanelli

O Palmeiras voltou ao caminho da vitória nesta quarta-feira ao vencer o Independiente del Valle, por 2 a 1, no Allianz Parque. Richard Ríos e Gustavo Gómez anotaram os gols do duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos.


OneFootball Videos


O resultado garante o Verdão nas oitavas de final da competição pelo oitavo ano consecutivo na liderança do Grupo F. Com 13 pontos e invicto na Libertadores, o Palmeiras assumiu a primeira colocação geral, à frente de River Plate e Talleres pelo saldo de gols.

A equipe comandada por Abel Ferreira não teve uma atuação brilhante, mas soube jogar uma partida de Libertadores e conquistar os três importantes pontos. O treinador, aliás, surpreendeu com a escalação inicial sem um meio-campista e com quatro atacantes: Lázaro, Endrick, Estêvão e Flaco López. Raphael Veiga começou no banco de reservas.

Assim, de fato, o Palmeiras entrou em campo com um esquema ofensivo. As jogadas funcionaram melhor pelo lado esquerdo, onde tinha Lázaro. Do lado direito, Estêvão também conseguiu boas investidas. O jogador protagonizou belo lance, driblando a marcação e dando caneta dentro da área, mas o Verdão não conseguiu acertar na conclusão do lance. Por outro lado, o Verdão teve noite inspirada na bola parada.

Depois de tomar um susto logo no início em um contra-ataque do Independiente del Valle, o Palmeiras chegou a abrir o placar aos cinco minutos. Piquerez levantou a bola na área em cobrança de falta e Zé Rafael apareceu para cabecear. Mas, o lance foi anulado por impedimento. Contando com mais uma falta, o Verdão abriu o placar. Richard Ríos mandou um chutaço de longe e estufou a rede de Villar, que nada fez.

Antes do primeiro tempo terminar, o Palmeiras ampliou o marcador. O árbitro assinalou uma penalidade depois que a bola acertou a mão de Landazuri dentro da área. Na cobrança, Gustavo Gómez mandou rasteiro e fez o segundo.

Na segunda etapa, o jogo foi intenso e teve um gol anulado para cada lado antes dos 15 minutos. O Palmeiras sofreu um pouco mais, mais até do que deveria. Contudo, apesar do gol sofrido aos 18, o Verdão soube segurar o resultado e conquistar sua quarta vitória, dando sequência à invencibilidade na competição continental.

Com novas ideias e opções no elenco, o técnico Abel Ferreira terá boa dor de cabeça para escalar a equipe na temporada. Devido à paralisação do Brasileirão devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Palmeiras ganhou uma semana livre para treinar antes de retornar a campo para seu compromisso. O Verdão volta a campo no dia 23 para enfrentar o Botafogo-SP pela Copa do Brasil.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint