Gazeta Esportiva.com
·21 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 November 2024
Marcelo Baseggio
O São Paulo ficou só no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo pela frente um time extremamente pressionado por figurar na zona de rebaixamento e que não vence há, agora, dez jogos, Lucas, Luciano e companhia não foram capazes de confirmar o favoritismo tricolor.
Ao longo dos 90 minutos a equipe são-paulina cometeu muitos erros, alguns deles bastante infantis. A saída de bola era o principal problema do Tricolor, que passou sufoco tanto no primeiro quanto no segundo tempo por causa do excesso de confiança ou de um pouco de displicência de seus atletas.
Um dos lances emblemáticos foi de autoria de Alan Franco, que cruzou a bola na frente da área e entregou nos pés de Eduardo Sasha, que, por sorte, não conseguiu fazer o domínio praticamente na marca do pênalti, cara a cara com o goleiro Rafael.
Mesmo com muitos problemas e vindo de uma seca enorme de vitórias, o Red Bull Bragantino criou as principais chances do jogo. Foram os donos da casa que abriram o placar logo nos primeiros minutos da partida, em que pressionou bastante o São Paulo e só não ampliou porque a sorte estava mesmo do lado dos visitantes.
O empate do Tricolor, aliás, veio pouco depois, aos 25 minutos, em uma jogada individual de Lucas, em que o atacante, inclusive, comete um erro, tocando na bola sem querer, mas conseguindo evitar a saída pela linha de fundo antes de tocar na saída do goleiro Cleiton quando ninguém da defesa do Red Bull Bragantino acreditava que ele seria capaz de seguir com o lance.
Fato é que, com bastante tempo para treinar devido à Data FIFA de novembro, o São Paulo apresentou muito pouco nesta quarta-feira, sobretudo considerando que a equipe ainda briga por uma vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores.
Se vencesse o Red Bull Bragantino, o São Paulo ultrapassaria o Internacional e entraria, pelo menos provisoriamente, no G5 do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o time segue na sexta colocação e pode ver o Colorado se distanciar ainda mais na tabela se vencer o Vasco nesta quinta-feira, em São Januário.
A vaga na Libertadores, provavelmente Pré-Libertadores, dificilmente escapará das mãos do São Paulo, 11 pontos à frente do Cruzeiro, sétimo colocado. Mas, o descontentamento da torcida é válido. O time de Luis Zubeldía pode e deve render mais. Muito mais.