
Gazeta Esportiva.com
·19 May 2025
Análise: Corinthians cresce com ajustes de Dorival, mas resultado é melhor que a atuação

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 May 2025
Por André da Silva Costa
A vitória do Corinthians sobre o Santos, por 1 a 0, neste domingo, teve participação decisiva de Dorival Júnior. O treinador, que errou na escalação inicial, consertou o time no segundo tempo e conseguiu um triunfo importante pelo Campeonato Brasileiro.
O desempenho do Timão na etapa inicial foi ruim. Apesar de ter mais posse de bola, a equipe em nenhum momento conseguiu agredir o rival. Pelo contrário, viu o Peixe ser mais contundente e desperdiçar duas chances claras.
Dorival ajustou o time no intervalo e fez com que o Corinthians mantivesse a posse de bola, mas de maneira mais agressiva, empurrando o Santos para trás. A equipe melhorou e precisou de poucas oportunidades para sair na frente, através de Yuri Alberto.
O resultado é extremamente positivo, mas um fator preocupa. O Corinthians não desempenhou como poderia e tem encontrado dificuldade se associar por dentro, assim como fazia o time comandado por Ramón Díaz. Em muitos momentos a equipe se limita a jogar pelas beiradas do campo, setor onde justamente há poucas peças decisivas.
Pode ser que com o retorno de Garro e Memphis o jogo do Timão flua melhor pelo meio. Mas, mesmo sem a dupla, a equipe é capaz de encontrar espaços pela região central, como foi talhada para fazer. E é cima disso que Dorival deve trabalhar nas próximas semanas para que o time não perca sua identidade.
Com a vitória sobre o Santos, o time do Parque São Jorge afunda o rival no Z4 e se aproxima do G6 do Brasileirão. A equipe ocupa o oitavo lugar, com 13 pontos, dois abaixo do sexto colocado, Bahia.
O Corinthians agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão mede forças com o Novorizontino, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. A equipe de Dorival Júnior conta com a vantagem de 1 a 0 e precisa de um empate para avançar.
Live