Análise: Botafogo volta a ser ineficaz no ataque e perde para o Palmeiras | OneFootball

Análise: Botafogo volta a ser ineficaz no ataque e perde para o Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 August 2025

Análise: Botafogo volta a ser ineficaz no ataque e perde para o Palmeiras

Article image:Análise: Botafogo volta a ser ineficaz no ataque e perde para o Palmeiras

— Continua depois da publicidade —

Em outro dia ineficaz no ataque, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras. O resultado fez a equipe se afastar ainda mais dos primeiros três colocados do Campeonato Brasileiro e também ligou o sinal de alerta.


OneFootball Videos


Em meio a problemas físicos e jogadores sendo poupados para o jogo de volta contra a LDU, pelas oitavas de final da Libertadores, o italiano optou por mandar a campo um time misto. Com isso, Marçal jogou centralizado, Allan ganhou oportunidades no meio-campo e Santi Rodríguez no ataque, que teve uma atuação de destaque na armação.

O primeiro tempo foi o clássico “quem não faz, leva”, com o time misto do Alvinegro fazendo uma atuação bem promissora. A equipe comandada por Davide Ancelotti tinha mais a posse de bola, mas cometia erros bobos na construção e não soube aproveitar suas chances.

Nas duas principais, Joaquín Correa recebeu um bom passe de Santi, mas parou na defesa de Weverton. Na sequência, Mateo Ponte recebeu na área, mas bateu para fora. Na sequência, o Palmeiras marcou o gol decisivo do confronto em um contra-ataque, que aconteceu em uma sequência de erros, e Felipe Anderson bateu bonito para marcar.

Article image:Análise: Botafogo volta a ser ineficaz no ataque e perde para o Palmeiras

Correa parou na grande defesa de Weverton (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Na segunda etapa, Davide Ancelotti optou por Santi e Allan, dois dos melhores em campo durante o primeiro tempo. Apesar de terem ajudado no primeiro momento, a equipe voltou a pecar nas finalizações e isso só serviu para demonstrar o problema que o Alvinegro tem com escassez no seu elenco.

No momento, o italiano tem seis jogadores no departamento médico em um momento decisivo da temporada e, apesar de o ataque ter sido o foco principal de preocupação na derrota, a defesa também está em momento de alerta. Barboza, a única opção do elenco, jogou no limite e fez Marlon Freitas, Vitinho e Marçal serem improvisados durante a partida.

O Botafogo entrou em um momento decisivo dentro da temporada, tendo que enfrentar lesões em sua rotação. Além das opções defensivas, Arthur Cabral e Newton foram poupados e o clube espera contar com eles contra a LDU na quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela Libertadores.

View publisher imprint