Leonino
·1 May 2025
Amorim pode 'resgatar' pérola de Paulo Fonseca: Ex Sporting lidera corrida por estrela do Lyon

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 May 2025
O nome de Rayan Cherki está a ser constantemente associado aos maiores clubes europeus, e nesta janela de transferências de verão, o jovem talento francês promete ser uma das estrelas do mercado. O Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos principais clubes interessados na aquisição do jogador, ao lado do Tottenham.
De acordo com o portal britânico CaughtOffside, o jogador do Lyon sob as ordens do português Paulo Fonseca, está a impressionar os olheiros dos principais clubes da Europa. Com apenas 21 anos, Cherki é visto como uma grande promessa e pode estar a um passo de um salto para um dos grandes campeonatos. O seu contrato termina no final da próxima temporada, e o Lyon já está a preparar-se para vender o jovem talento por uma quantia entre 30 e 35 milhões de euros.
notícias relacionadas
< >
Embora o Manchester United e o Tottenham estejam na frente da corrida, o Milan, Juventus, Bayer Leverkusen, Arsenal, Newcastle e Aston Villa também estão atentos às atuações de Cherki, seguindo de perto o desenvolvimento do jogador. No entanto, até agora, estes clubes ainda não avançaram com ofertas concretas.
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, que comanda os destinos do Manchester United, vê em Cherki um jogador capaz de dar mais profundidade e qualidade ao seu plantel, que já conta com nomes de peso. Com a possibilidade de reforçar a equipa com um talento jovem e promissor, Amorim poderá ter a chance de trabalhar com um dos maiores talentos da sua geração, com o objetivo de continuar a luta pelos títulos na Premier League e nas competições internacionais.
O futuro de Rayan Cherki poderá, assim, passar por uma mudança significativa nos próximos meses, e a expetativa é a de que o mercado de transferências de verão seja palco de uma grande batalha entre grandes tubarões europeus para garantir o seu passe
É de recordar que Ruben Amorim chegou ao Sporting na época 2019/20 e deu de prenda o que muitos sportinguistas já esperavam há 19 anos: o campeonato nacional. O técnico português sagrou-se campeão duas vezes ao serviço dos leões, nas temporadas 2020/21 e 2023/24. Saiu em novembro de Alvalade rumando ao United. Apesar de estar na reta final da Premier League, Ruben Amorim já se encontra a reforçar o seu plantel para conquistar títulos na próxima época.