Leonino
·15 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 December 2024
Amorim, ex Sporting, derrota Manchester City, de Guardiola
|
O Manchester United, de Ruben Amorim bateu o Manchester City, de Pep Guardiola por 2-1, este domingo, dia 15 de dezembro, em duelo da 16.ª jornada da Premier League. A equipa do antigo treinador do Sporting operou a reviravolta no marcador num final de jogo épico.
Sem Marcus Rashford e Alejandro Garnacho de fora, por opção, foram os tetracampeões ingleses a começar com mais pressão sobre o adversário e criaram pela primeira vez perigo, num remate de Phil Foden, que tirou tinta ao poste. As dificuldades do United a tornaram-se ainda maiores aos 36 minutos, altura em que Josko Gvardiol abriu o ativo para a equipa da casa (1-0).
Aos 74 minutos, Bruno Fernandes, também ex-leão, apareceu isolado e, com tudo para fazer o golo, picou a bola sobre Ederson, só que a bola passou ligeiramente ao lado. O empate do United acabou por surgir, num erro de Matheus Nunes. Perda de bola em zona proibida, e depois provocou uma grande penalidade. Na conversão, Bruno Fernandes (88') converteu e empatou as contas.
Em cima dos 90, Amad Diallo, fugiu em profundidade, depois de passe de Lisandro Martínez, passou por Ederson e atirou para o fundo da baliza, levando os 'red devils' à loucura em pleno Etihad. O United passa a somar 22 pontos, encontrando-se na 12.ª posição do campeonato inglês. Os citizens, por outro lado, mantêm 27 pontos e caem para o quinto lugar.
Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. O técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, antes de rumar a Old Trafford.