Zerozero
·25 February 2025
Amorim assume culpa nos cortes: «Tem muito que ver com a falta de sucesso da equipa»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 February 2025
Na sequência do anúncio do corte de 200 funcionários no Manchester United, Ruben Amorim assumiu que se sente culpado e que os resultados da equipa acabam por ter responsabilidade.
«Temos de resolver todos os problemas no clube, mas uma coisa importante neste momento é perceber como chegámos a esta situação. Tem a ver com a falta de sucesso que o clube atravessa. Somos o motor do clube. Quero apenas ajudar o clube no meu departamento, a melhorar a equipa e os jogadores para terem sucesso», afirmou o treinador português, antes de abordar a questão dos despedimentos.
«É sempre duro para toda a gente. As pessoas estão a ver amigos e colegas a perderem os seus empregos. Mas nós temos de nos focar, como clube temos de perceber o que fizemos de errado nesta situação. Agora, precisamos de pensar em soluções», explicou o técnico do United.
«Este ano foi muito difícil. Fizemos muitas mudanças no clube. Quando isso acontece e se a equipa joga bem e vai ganhando jogos, é mais fácil para os adeptos e para toda a gente lidar com as mudanças. Neste momento, estamos a passar por dificuldades dentro de campo, portanto temos de lutar contra este sentimento, fazer o nosso trabalho para dar o nosso melhor e para termos exibições melhores», disse Amorim na antevisão do jogo contra o Ipswich.
Amorim admitiu ainda que tinha as expectativas altas quando chegou, principalmente nos jogos em casa, onde o desempenho tem deixado a desejar:
«Quando assumi o trabalho esperava ganhar todos os jogos em casa. Sempre que se vai a Old Trafford sente-se o apoio até ao fim, os nossos adeptos são fantásticos. Não sinto a pressão porque não a sinto. Temos de parar de pensar nos jogos anteriores, é um novo jogo e pode ser uma nova história», garantiu.
A partida desta quarta-feira marca o reencontro de Amorim com o Ipswich, adversário que apadrinhou a estreia do treinador português pelos red devils.
Live