Amigo de Ferreirinha, atacante ex-Grêmio vê jogo no Morumbi e agita torcida do São Paulo | OneFootball

Amigo de Ferreirinha, atacante ex-Grêmio vê jogo no Morumbi e agita torcida do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Avante Meu Tricolor

Avante Meu Tricolor

·2 July 2024

Amigo de Ferreirinha, atacante ex-Grêmio vê jogo no Morumbi e agita torcida do São Paulo

Article image:Amigo de Ferreirinha, atacante ex-Grêmio vê jogo no Morumbi e agita torcida do São Paulo

Tetê ganha salário milionário. Ou pelo menos deveria... (Ahmad Mora/Getty Images)

@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


A torcida do São Paulo se agitou nas redes sociais após o atacante Tetê, atualmente no Galatasaray, da Turquia, postar uma foto no último domingo (30/6) assistindo no estádio do Morumbi a vitória do Tricolor sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas existe algo de concreto pelo menos no interesse do Tricolor no jogador?

A resposta é sim. E não.

Tetê, revelado pelo Grêmio e atualmente com 24 anos, está no Brasil desde o fim da última época europeia. Mas vê seu nome envolvido em especulações para um retorno ao país há pelo menos dois anos, desde que deixou o Grêmio ainda como promessa para defender o Shakhtar por 15 milhões de euros (cerca de R$ 91,3 milhões), no início de 2019.

Bem, a presença do atacante no Morumbi é explicável: Tetê é amigo pessoal de Ferreirinha, com quem conviveu na base do clube gaúcho, e é agenciado pelo empresário que o são-paulino.

E é essa informação que faz o São Paulo ter algum tipo de vínculo com o atacante.

Quando ainda procurava um centroavante reserva para Calleri (André Silva acabou sendo contratado), o Tricolor sondou a situação de Tetê.

O ex-gremista deixou a Ucrânia em março de 2022, após o início dos conflitos com a Rússia, rodando por Lyon, da França, e Leicester, da Inglaterra. Em agosto do ano passado, após o fim do contrato com o Shakhtar, acabou acertando a transferência livre para o Galatasaray.

Durante todo esse período, o nome de Tetê foi lembrado não só pelo São Paulo como por outros clubes brasileiros. Mas os custos de uma negociação inviabilizaria um negócio.

Agora, por exemplo, o Galatasaray deve uma verdadeira bolada ao atacante pelas luvas de assinaturas do contrato, que vai até junho de 2027. Mas antes que seu estafe o oferecesse para equipas brasileiras, apareceram sondagens europeias, como a do Milan, por exemplo.

Como sonhar não custa nada, o Tricolor espera. Afinal, vai que Ferreirinha decida seguir os passos de alguns companheiros de elenco e inicie o trabalho voluntário de convencer o amigo a abaixar a pedida...

View publisher imprint