América Mineiro surpreende o São Paulo e entra na G8 do Brasileirão Feminino | OneFootball

América Mineiro surpreende o São Paulo e entra na G8 do Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 April 2025

América Mineiro surpreende o São Paulo e entra na G8 do Brasileirão Feminino

Article image:América Mineiro surpreende o São Paulo e entra na G8 do Brasileirão Feminino

O América Mineiro surpreendeu o São Paulo, em Cotia. Com uma atuação segura defensivamente e letal nos contragolpes, as Spartanas venceram por 3 a 1.

Com a vitória, o time mineiro ingressou na zona de classificação e chegou aos 12 pontos. O São Paulo caiu para quarto, com 14.


OneFootball Videos


São Paulo pressiona, mas não marca

O São Paulo comandou a posse de bola no primeiro tempo. Acelerou, trocou passes, criou chances e ditou o ritmo dos 45 minutos iniciais. No entanto, o Tricolor não conseguiu aproveitar e conviveu com a verticalidade do América Mineiro.

Embora a superioridade do São Paulo no volume ofensivo, o time mineiro construiu as primeiras chances perigosas. De pé em pé com velocidade, o América se lançou de forma objetiva ao ataque e criou perigo para a goleira Carlinha.

O São Paulo aumentou a sua produção ofensiva a partir da reta final do primeiro tempo e converteu o seu domínio em pressão. Na melhor oportunidade, Crivelari recebeu cruzamento da direita e acertou o travessão.

O lance animou a blitz do São Paulo, mas manteve as visitantes prontas para contragolpear. No último lance do primeiro tempo, Radija puxou o contra-ataque, saiu cara a cara com Carlinha e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Surpresa mineira

O segundo tempo iniciou com um roteiro semelhante aos 45 minutos finais, mas rapidamente começou a mudar o destino da partida. Aos seis minutos, Ilana fez jogada pela ponta, cruzou rasteiro e a defesa são-paulina mandou contra a própria meta.

A desvantagem obrigou o São Paulo a agir. O Tricolor retomou a sua pressão e subiu o tom das suas iniciativas, sendo mais objetivo na definição das jogadas. Aos 23, Aline apareceu livre na área, bateu cruzado e deixou tudo igual.

O time paulista ganhou ânimo para buscar uma virada na etapa final, mas esqueceu de combinar com o América. O time mineiro calibrou ainda mais a sua eficiência e surpreendeu as donas da casa na reta final.

Em mais um contragolpe letal, a bola explodiu no braço da defensora do São Paulo e a arbitragem apontou pênalti. Na batida, Soraya cobrou no centro do gol e recolocou o América na frente.

Nos instantes finais, o América suportou a pressão do São Paulo, neutralizou as novas tentativas e fechou a vitória com uma pintura. Aos 39, Rafa Levis cobrou falta com veneno e mandou no ângulo, decretando a vitória das Spartanas.

View publisher imprint