Álvaro Magalhães confessa “dúvidas” em relação a figura central do Benfica | OneFootball

Álvaro Magalhães confessa “dúvidas” em relação a figura central do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 August 2025

Álvaro Magalhães confessa “dúvidas” em relação a figura central do Benfica

Article image:Álvaro Magalhães confessa “dúvidas” em relação a figura central do Benfica

Álvaro Magalhães não escondeu as suas dúvidas em relação à capacidade de Bruno Lage para integrar as estrelas do Benfica no onze titular das águias. A lenda do Benfica concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto onde abordou as escolhas do treinador português - que já vai preparando o jogo com o Nice - e também a vitória na Supertaça.

"Acaba por ser uma vitória justa. Não houve muitas oportunidades, mas foi um jogo equilibrado. O Sporting até esteve melhor na primeira parte, com mais posse de bola. O Benfica na segunda parte esteve melhor em alguns momentos, mas sofreu com algo que já vem do ano passado", começou por explicar Álvaro Magalhães.


OneFootball Videos


O antigo defesa encarnado prosseguiu: "O Benfica é uma equipa muito bipolar, que tanto está bem como de repente não é uma equipa que mantém o mesmo nível. Não foi uma grande exibição. Houve alturas em que o Benfica foi melhor e teve bola, mas o golo podia ter caído para qualquer lado".

Álvaro Magalhães falou, depois, do treinador das águias: "Os dois (reforços) do meio-campo, tanto o Enzo como o Ríos, são jogadores que, à partida, dão consistência ofensiva e defensiva e dão condições para que o treinador do Benfica possa mudar o sistema tático. Espero que o faça (...) vamos ver se o treinador coloca a equipa a jogar com os jogadores que tem e que tire o maior aproveitamento dos jogadores que tem disponíveis".

"O problema do Lage é que vai manter o mesmo sistema tático e se calhar não vai aproveitar estes reforços. O Benfica neste momento pode jogar num 4x4x2, porque tem dois homens no meio-campo fortíssimos. Vamos ver se ele tem a capacidade de demonstrar em campo um sistema tático digno do seu futebol (...) Eu penso que o Bruno Lage devia estar feliz pela pressão ser para ganhar em vez de ser para não perder. Agora, se vai aguentar essa pressão, tenho algumas dúvidas", atirou Álvaro Magalhães, para terminar, deixando dúvidas em relação à capacidade do treinador português.

View publisher imprint