MundoBola Flamengo
·10 August 2025
Alex Sandro celebra reação no Brasileirão e já mira Internacional

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 August 2025
O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1 neste sábado, no Maracanã, e encerrou a semana com um triunfo importante para seguir na liderança do Brasileirão. A vitória acontece após a eliminação na Copa do Brasil e antes das oitavas de final da Libertadores, e Alex Sandro destacou a postura da equipe para superar um rival em boa fase.
"Sabíamos que seria um jogo bem difícil, o Mirassol está fazendo uma ótima campanha. Por isso, sabíamos o quanto seria importante essa vitória. Tivemos um bom jogo contra o Atlético-MG e, infelizmente, tivemos a eliminação. Porém, o jogo de hoje foi a continuação. Todos estão de parabéns. Sabemos que não é fácil jogar depois de uma eliminação. Muitos, talvez, esperavam que estivéssemos de cabeça baixa, mas tivemos uma ótima resposta", disse.
Com a vitória, o Flamengo mantém a confiança para a sequência de confrontos contra o Internacional. Alex Sandro pediu atenção total e ressaltou que o time precisa seguir evoluindo.
"Responsabilidade de jogar e vencer. Vamos ter três jogos seguidos contra o Internacional, mas vamos jogo a jogo. Esse próximo jogo é importantíssimo para nós. Sabemos que acabar com um resultado positivo é muito importante para o próximo jogo", disse, antes de completar:
"Vamos seguir a nossa linha, vamos seguir o nosso pensamento. Melhorar aquilo que devemos melhorar, porque sabemos que temos que melhorar muita coisa. Mas estamos bem, estamos confiantes, tenho certeza que vai ser um ótimo jogo."
O Flamengo entra em campo contra o Internacional na quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois, encara o time gaúcho pelo Brasileirão, no domingo (17), e decide a vaga nas quartas de final do torneio continental no dia 20 de agosto.
O treinador do Flamengo foi ainda mais contido ao falar sobre as partidas com o Internacional. Filipe Luís afirmou que vai começar a analisar o time gaúcho neste domingo (10) e somente apontou o equilíbrio do confronto.
"Um confronto muito igualado. Dois times históricos e em igualdade de condições para essas oitavas (da Libertadores)", disse na coletiva.