Glorioso 1904
·31 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·31 December 2024
Apesar de ser visto como um atleta intransferível no mercado de inverno, o Benfica já sabe por quando aceita vender Jan Niklas Beste, no final da presente temporada desportiva. De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, a estrutura liderada por Rui Costa apenas pretende ouvir propostas com dois dígitos, apontando assim a saída para montantes acima dos 10 milhões de euros.
"O Benfica só aceitaria fazer negócio por verba gorda, provavelmente nos dois dígitos, depois de ter pago €8 milhões pelo alemão", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importa referir que, recentemente, o defesa germânico surgiu na lista de compras do Estugarda. A imprensa internacional assegura que já existem conversas sobre o salário do camisola 37, pelo que as negociações poderão estar bem encaminhadas. O Benfica, contudo, não pretende ver Beste sair já nesta janela de transferências de inverno, considerando apenas receber propostas a partir do final da presente época.
De destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, além do Estugarda, também o Crystal Palace e o RB Leipzig estarão a seguir atentamente o suplente de Álvaro Carreras.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 20 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 804 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.