Glorioso 1904
·1 October 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 October 2024
Durante o dérbi espanhol do passado domingo, entre o Atlético Madrid e o Real Madrid, Thibaut Courtois, guarda-redes dos merengues, viu objetos, nomeadamente isqueiros, atirados sobre si, fazendo com que o Atlético Madrid banisse para sempre do estádio Metropolitano um dos autores do lançamento desses projéteis.
"O nosso serviço de segurança continua a trabalhar com a polícia para identificar os restantes envolvidos, que serão expulsos definitivamente assim que forem localizados", lê-se no comunicado de imprensa do Atlético Madrid.
A partida foi interrompida aos 69 minutos, quando o guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois, antigo jogador do Atlético, se queixou ao árbitro por ter sido alvo dos seus antigos adeptos, que lhe lançaram isqueiros. Os jogadores, inclusive, regressaram ao balneária depois de soar nos ‘speakers’ do estádio pedidos para que os lançamentos parassem, tendo voltado quando tudo estava mais calmo, 10 minutos depois.
Neste seguimento, o Atlético de Madrid indicou no seu comunicado que integrará "de imediato" no seu regulamento interno a proibição de utilizar no seu estádio qualquer elemento ou vestuário "que impeça a distinção do rosto de uma pessoa de modo a ocultar a sua identidade". "A firme determinação do clube em erradicar todas as formas de violência e a nossa defesa dos valores do desporto são indiscutíveis", rematou o clube 'colchonero'.
De recordar que o Atlético de Madrid é o próximo adversário do Benfica, já esta quarta-feira, dia 2 de outubro. Os adeptos benfiquistas têm o ‘historial’ de protagonizarem episódios ‘intensos’ nas bancadas, desde o uso de objetos pirotécnicos até à contestação que muitas vezes escala até aos insultos.
De recordar que no primeiro embate na prova milionária, frente ao Estrela Vermelha, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).