Leonino
·20 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 September 2024
Caio Paulista, jogador do Palmeiras, equipa treinada por Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, foi acusado de ter agredido a ex-namorada, Clara Monteiro. O emblema brasileiro já fez questão de se posicionar e já conta com uma reunião com o atleta para apurar o que aconteceu.
Embora o jogador de 26 anos negue o caso de violência, a mãe dos seus filhos divulgou através das suas redes sociais fotografias, que mostram diversos hematomas na cara e nas pernas, que segundo a própria terão sido feitas em outubro de 2023.
Caio Paulista veio a público dizer: “Tivemos um relacionamento de alguns meses (ela alega que durou três anos e cinco meses) e, passado quase um ano do fim, estamos discutindo na Vara Familiar de São Paulo temas financeiros relacionados à pensão alimentícia e outras demandas. Até o momento, não houve acordo e corre em segredo de justiça. Não existe nenhuma outra demanda em Vara Criminal relacionada a supostas agressões. Venho afirmar que nunca a agredi, bem como não agredi nenhuma outra mulher, e, acima de tudo, a respeito como mãe da minha filha".
O Palmeiras também fez questão de se posicionar: “É de conhecimento público que o Palmeiras não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais. Todos os colaboradores do clube devem seguir as normas de conduta estabelecidas internamente, que preveem diferentes medidas punitivas, a depender da gravidade do fato e da comprovação penal. O Palmeiras seguirá acompanhando o caso com a devida atenção”, rematou o clube.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).