Manchester City F.C.
·26 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·26 November 2024
Nathan Ake pediu aos jogadores e à comissão técnica do City que mostrem determinação, união e força mental depois que o time perdeu uma vantagem de 3 a 0 e empatou em 3 a 3 na Liga dos Campeões da UEFA.
Erling Haaland nos colocou na frente de pênalti pouco antes do intervalo, fazendo história na Liga dos Campeões no processo ao se tornar o jogador mais rápido a atingir 50 contribuições de gols, alcançando o feito em apenas 44 aparições.
O gol de Ilkay Gundogan após o intervalo dobrou a vantagem, antes de Haaland marcar um terceiro pouco depois.
No entanto, os visitantes permaneceram positivos e marcaram três vezes nos últimos 15 minutos por meio de Anis Hadj Moussa, Santiago Gimenez e David Hancko para garantir um ponto no Estádio Etihad.
O empate significa que os homens de Pep Guardiola estão sem vitórias em seis partidas em todas as competições, e o zagueiro Nathan Ake pediu que o time mostre força mental para mudar nossa sorte.
"Acho que, obviamente, não estivemos nessa situação muitas vezes. É aqui que temos que mostrar nosso caráter", disse ele. "Quando tudo parece ir contra nós e todos nos descartam. Temos que permanecer fortes mentalmente, acreditar em nós mesmos e permanecer juntos."
"Há um período em cada temporada em que as pessoas nos descartam. Só temos que garantir que permaneçamos fortes juntos como um time, a equipe e todos juntos e garantir que sairemos disso."
"Jogamos muito bem e tínhamos tudo sob controle, então tudo mudou. Nesse ponto, você só precisa permanecer forte mentalmente. Acho que depois que eles fizeram 3 a 1, eles pressionaram. Acho que talvez tenhamos que avançar um pouco mais cedo para manter a pressão sobre eles."
"Mas continuamos jogando na defesa e talvez tenhamos convidado mais pressão sobre nós. Então, quando você sofre o segundo gol, há ainda mais pressão e acho que temos que permanecer mais fortes mentalmente."
"Quando você está ganhando por 3 a 0 em casa, acho que nunca pode entregar assim. É o que é no momento. A única coisa que podemos fazer agora é lutar e permanecer fortes. Parece uma derrota quando você leva três gols em casa."
O holandês expressou a dor que os jogadores estão sentindo após o empate, que nos deixa com oito pontos em cinco partidas na Fase da Liga da competição, mas também comunicou sua ânsia de se recuperar contra o Liverpool no encontro da Premier League de domingo.
"Olha, é difícil agora, é uma noite difícil", disse ele. A única coisa que podemos fazer agora é esperar pelo próximo."
"É o Liverpool, é um grande jogo. É outro desafio que temos que superar."