Adriano Imperador se prepara para voltar aos gramados após mais de 8 anos | OneFootball

Adriano Imperador se prepara para voltar aos gramados após mais de 8 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·13 December 2024

Adriano Imperador se prepara para voltar aos gramados após mais de 8 anos

Article image:Adriano Imperador se prepara para voltar aos gramados após mais de 8 anos

Adriano Imperador não atua desde o dia 14 de maio de 2016


O domingo (15) promete ser histórico para a torcida do Flamengo, que vai poder se despedir de Adriano Imperador. Isso porque, após mais de oito anos, o ex-jogador vai promover um jogo festivo para oficializar a aposentadoria dos gramados.

Isso porque, Adriano Imperador não entra em campo desde 14 de maio de 2016. Na ocasião, o ex-jogador defendeu o Miami United (EUA), em partida contra o Las Vegas City (EUA). Agora, o ídolo rubro-negro vai ter a oportunidade de se despedir dos torcedores do Flamengo, em pleno Maracanã.


OneFootball Videos


Vale ressaltar que a partida vai reunir grandes estrelas do Flamengo e da Inter de Milão (ITA), ou seja, clubes que Adriano defendeu e fez história. Inclusive, foi no clube italiano que o ex-jogador ganhou o apelido de ‘Imperador’, que virou a marca registrada.

PRESENÇAS CONFIRMADAS

Diversas lendas das duas equipes já confirmaram presença no jogo de despedida de Adriano. Do lado do Flamengo, o ídolo Zico, além de Petkovic, Athirson, Zé Roberto, Léo Moura, Vagner Love, Ronaldo Angelim, Júlio César, Reinaldo, Toró, Edilson e Denílson, Pedro e Diego Ribas, vão à partida.

Por outro lado, ídolos da Inter de Milão também garantiram presença no jogo, com destaque para o ex-zagueiro Materazzi, campeão mundial em 2006. Além dele, Córdoba, ⁠Gamarra, Ventola, Burdisso, David Pizarro e Karagounis estão confirmados.

Recentemente, Adriano Imperador ressaltou que precisava dar um adeus oficial às torcidas de Flamengo e Inter de Milão: Na minha cabeça, tinha que ter, porque eu nunca tive uma despedida. Só falava que ia dar um tempo. O pessoal teve essa ideia e eu aceitei. Espero que dê tudo certo”, disse, em entrevista ao GE.

View publisher imprint