Jogada10
·17 July 2025
Admar Lopes pede desculpas à torcida do Vasco após derrotas: ‘Confiança no trabalho’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 July 2025
Antes da apresentação de Thiago Mendes, o diretor de futebol Admar Lopes pediu desculpas pela atuação do Vasco nas derrotas para o Del Valle, no Equador, pela Sul-Americana, e para o Botafogo, pelo Brasileiro. Na primeira, a equipe sofreu uma goleada por 4 a 0 em Quito e está bem próxima de dar adeus ao torneio continental.
“Em nome da direção e do clube, pedir desculpa a todos torcedores pelos últimos dois resultados que tivemos. Sabemos que o jogo do Equador foi em circunstâncias particulares, que não são comuns, e não vamos encontrar. Vamos fazer ainda mais trabalho para reverter essa tendência de maus resultados. Temos total confiança no trabalho de Diniz”, disse.
“Portanto, também dizer que há uma confiança total e absoluta no processo iniciado pelo professor Diniz, e sabemos que, não querendo estar sempre a repetir a questão do tempo, é uma filosofia, é um processo que ainda está sendo adquirido por alguns dos jogadores e pelo grupo”, completou.
O português também explicou que tem acelerado o os processos para qualificar o elenco com novos nomes. Mesmo diante das dificuldades financeiras que o clube enfrenta, o departamento de futebol tem feito uma análise criteriosa do mercado. O foco é descobrir oportunidades, como foi a vinda de Thiago Mendes.
“Cheguei ao clube com o objetivo de estruturar alguns processos no Departamento de Futebol, entre os quais, mas não só, o processo de recrutamento de jogadores. Nesse sentido, após uma análise criteriosa do elenco e do mercado, entendemos que o Thiago Mendes, apresentado nesta quinta, é um jogador que entra claramente no projeto Vasco pelas suas competências, tanto de personalidade como técnicas, como encaixando no orçamento e na situação atual financeira do clube”, frisou.
“Para finalizar esta pequena introdução, dizer a todos os torcedores que estamos a trabalhar arduamente e acelerando alguns processos para, logo possível, trazer mais algum jogador que possa entrar nesta filosofia da realidade financeira. Do perfil técnico e tático que seja consensual no clube e as necessidades juntamente com o professor Diniz. O objetivo é trazer esses jogadores logo que possível. Mas sabendo que o mercado tem o seu tempo. Nem sempre esse tempo vai na urgência do momento esportivo do clube ou na vontade do treinador”, completou.
Por fim, o Vasco volta a campo no sábado (15), quando enfrentará o Grêmio às 17h30, pela 15ª rodada do Brasileirão. Esta será a primeira partida da equipe, em São Januário, após o fim do Mundial de Clubes.