Zerozero
·8 June 2025
Adepto cai do 2º anel durante o Portugal x Espanha e acaba por falecer

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 June 2025
A queda de um adepto do 2º para o 1º piso da Allianz Arena, estádio onde se realizou, este domingo, a final da Liga das Nações, entre Portugal e Espanha, causou grande preocupação e o pior cenário acabou mesmo por se confirmar: o adepto em questão acabou por falecer.
O episódio sucedeu durante a 1ª parte do prolongamento, por volta do minuto 100', altura em que Nuno Mendes teve um grande lance individual e caiu na área espanhola, ficando a pedir grande penalidade - VAR considerou nada haver.
O adepto em causa caiu do 2º para o 1º piso, junto da zona media, na bancada central, onde se encontravam algumas das televisões responsáveis pela transmissão da partida.
Após o sucedido, passados breves minutos, chegou uma ambulância à zona em questão e uma robusta equipa médica, para assistência ao adepto. Ainda assim, os esforços revelaram-se inglórios.
De seguida, foram ainda mobilizados vários stewards para aquela zona do estádio, por forma a criar um cordão humano que limitasse a visibilidade ao sucedido e limitar circulação naquela zona.
*Artigo atualizado às 23h59