Ademir da Guia lamenta morte de Dudu, ídolo do Palmeiras | OneFootball

Ademir da Guia lamenta morte de Dudu, ídolo do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·29 June 2024

Ademir da Guia lamenta morte de Dudu, ídolo do Palmeiras

Article image:Ademir da Guia lamenta morte de Dudu, ídolo do Palmeiras

Nesta sexta-feira (28), o ex-volante Dudu, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, faleceu, em São Paulo, aos 84 anos. Assim, minutos após a notícia, Ademir da Guia, que atuou ao lado do ex-jogador pelo Verdão, usou as redes sociais para se despedir do ex-companheiro.

Na publicação, Divino preferiu destacar a amizade com Dudu fora dos campos. Dessa forma, ele teceu vários elogios ao ídolo palmeirense e lamentou seu falecimento.


OneFootball Videos


“Ao longo dos anos, compartilhamos vitórias e derrotas, mas o que mais valorizávamos eram os momentos fora das quatro linhas. As risadas no vestiário, os conselhos nos momentos difíceis, as celebrações das conquistas pessoais uns dos outros – tudo isso fazia parte do tecido da nossa amizade”, escreveu o camisa 10.

Article image:Ademir da Guia lamenta morte de Dudu, ídolo do Palmeiras

Dudu e Ademir da Guia atuando pelo Palmeiras (Foto: Reprodução)

Para quem não sabe, Dudu e Ademir da Guia atuaram 519 vezes juntos pelo Palmeiras. Além disso, é interessante lembrar que o volante jogou 615 jogos com a camisa do Verdão e balançou as redes em 29 ocasiões

Pelo Alviverde, ele conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1965, o Paulistão de 1966, 1972 e 1974 e o Brasileirão de 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972 e 1973. Como treinador, conquistou o Paulistão de 1976 com o Maior Campeão Nacional.

Por fim, em respeito à memória de um dos maiores atletas da história do Palmeiras, a presidente Leila Pereira decretou luto oficial por sete dias. Assim, nesse período, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, localizadas na sede social do Verdão, permanecerão hasteadas a meio-mastro.

Confira o texto completo de Ademir da Guia:

“Hoje, o céu ganhou mais uma estrela brilhante, e nós perdemos um amigo, um irmão de alma. Dudu foi mais do que um companheiro de time; ele foi um pilar de amizade e generosidade em nossas vidas.

Desde os primeiros dias na famosa academia, Dudu se destacava não apenas pelo seu talento no campo, mas pela sua dedicação aos amigos e à sua família. Sempre pronto para um sorriso, uma piada ou um ombro amigo, ele era o tipo de pessoa que iluminava qualquer ambiente com sua presença calorosa.

Ao longo dos anos, compartilhamos vitórias e derrotas, mas o que mais valorizávamos eram os momentos fora das quatro linhas. As risadas no vestiário, os conselhos nos momentos difíceis, as celebrações das conquistas pessoais uns dos outros – tudo isso fazia parte do tecido da nossa amizade.

Dudu não era apenas um jogador excepcional; era um homem de família exemplar, cujo amor e cuidado por aqueles que amava eram evidentes em cada gesto e palavra. Ele deixou um legado de gentileza, determinação e alegria que continuará a inspirar todos nós que tivemos o privilégio de conhecê-lo.

A saudade será imensa, mas nos conforta saber que sua luz continua a brilhar em nossos corações. Dudu, você será eternamente lembrado como um amigo leal, um companheiro de jornada e um exemplo de como viver com integridade e paixão.

Descanse em paz, querido amigo. Seu espírito vive em cada lembrança e em cada momento que compartilhamos juntos. Até um dia, Dudu“.

View publisher imprint