Aceita de volta? Campeão da Libertadores pelo Flamengo, Rodrigo Caio fica livre no mercado | OneFootball

Aceita de volta? Campeão da Libertadores pelo Flamengo, Rodrigo Caio fica livre no mercado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·22 December 2024

Aceita de volta? Campeão da Libertadores pelo Flamengo, Rodrigo Caio fica livre no mercado

Article image:Aceita de volta? Campeão da Libertadores pelo Flamengo, Rodrigo Caio fica livre no mercado

Zagueiro tem vínculo válido com o Grêmio até dia 31 de dezembro


O mercado da bola está agitado com movimentações que envolvem vendas, empréstimos e vínculos chegando ao fim. Multicampeão pelo Flamengo, e contratado pelo Grêmio em junho de 2024, Rodrigo Caio ficará livre para assinar com outro clube em 31 de dezembro deste ano.

Após saída do Flamengo em dezembro de 2023, Rodrigo Caio ficou alguns meses sem clube e foi anunciado pela equipe gaúcha no dia 03 de junho, assinando vínculo baseado em cláusulas de produtividade. Além disso, o contrato estabeleceu metas para uma possível extensão por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2025.


OneFootball Videos


No entanto, o zagueiro pouco atuou com o técnico Renato Gaúcho. Ao todo, Rodrigo Caio somou apenas sete jogos com a camisa do Grêmio, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa FGF, um torneio criado pela Federação Gaúcha de Futebol, envolvendo clubes gaúchos, para mantê-los ativos durante o segundo semestre do ano. Dessa forma, com vínculo chegando ao fim, o defensor pode assinar com outra equipe a qualquer momento, sem custos.

RODRIGO CAIO NO FLAMENGO

Antes de assinar com o Grêmio, Rodrigo Caio atuou por cinco temporadas pelo Flamengo, de 2019 a 2023. Durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado, o atleta acumulou vários títulos e fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube rubro-negro.

Logo no início da trajetória na Gávea, Rodrigo Caio conquistou a Libertadores da América e Brasileirão de 2019. Além disso, nesse mesmo ano, o defensor ainda ergueu o troféu do Carioca. Por fim, o atleta ainda ganhou outras taças. Foram elas: Libertadores (2022), dois Estaduais (2020, 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2022).

View publisher imprint