Acabou por não ser aposta de Amorim, mas agora pode fazer vida negra ao Sporting: "É o destino" | OneFootball

Acabou por não ser aposta de Amorim, mas agora pode fazer vida negra ao Sporting: "É o destino" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 September 2024

Acabou por não ser aposta de Amorim, mas agora pode fazer vida negra ao Sporting: "É o destino"

Article image:Acabou por não ser aposta de Amorim, mas agora pode fazer vida negra ao Sporting: "É o destino"

Tiago Santos, ala formado no Sporting, é um dos principais destaques do Sporting - Lille, desta terça-feira, dia 17 de setembro. Na antecâmara do encontro, o jogador foi chamado pelos franceses a abordar este seu 'reencontro' com a turma de Rúben Amorim, por quem chegou a ser chamado aos treinos da equipa principal, mas saindo sem se estrear.

"No primeiro jogo na Liga dos Campeões voltar ao meu antigo Clube... É o destino. Vai ser muito bom", começou por dizer aos meios de comunicação do emblema francês, antes de deixar claro que não guarda qualquer mágoa da sua saída do Clube de Alvalade.


OneFootball Videos


"Faz parte da jornada. Estou muito agradecido ao Sporting, mas é a vida, fomos por caminhos diferentes. Não há melhor forma de começar a Champions do que em Lisboa contra o Sporting. Quero vencer o jogo. É uma equipa muito boa, com bons jogadores, foram campeões no ano passado", atirou ainda.

Nesta temporada, Tiago Santos – avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em oito partidas, tendo apontado um golo nos 603 minutos que esteve em campo. Em 2023/24, participou em 43 jogos: 29 na Ligue 1, 11 na Liga Conferência, e três na Taça de França, totalizando 3.478 minutos. O lateral internacional sub-21 português apontou ainda três golos e fez duas assistências.

Tiago Santos passou pela Academia do Sporting nos escalões de formação até aos sub-23. Mudou-se para a equipa de sub-23 do Estoril tendo caminhado até à formação principal, onde se destacou e concretizou 34 partidas e assistido por oito ocasiões, antes de sair para o Lille no último verão por 6,5 milhões.

View publisher imprint