oGol.com.br
·15 August 2025
Abel fala em 'jogo perfeito', destaca mudanças e elogia dupla artilheira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 August 2025
O Palmeiras colocou um pé nas quartas de fianal da Copa Libertadores após golear por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas contra o Universitário, em Lima, no Peru. Depois do jogo, o técnico Abel Ferreira foi só elogios para a atuação do time, destacando o trabalho exigido depois de mudanças no elenco.
"Temos muito trabalho a fazer. Esta equipe, neste ano, sairam 18 jogadores e entraram 15, alguns vindos da base, outros por contratações. O trabalho é imenso e é dar consistência, sabendo que vamos ter altos e baixos. Hoje foi um jogo perfeito da nossa parte, mas ainda falta outro em nossa casa", disse o treinador após o jogo.
O resultado elástico e o conforto na Libertadores ajuda a encerrar uma semana de pressão após a elimnação na Copa do Brasil, diante do Corinthians. O treinador, mesmo que rapidamente, falou sobre o incidente do último domingo, quando alguns torcedores atacaram o centro de treinamentos do clube.
"Cada um faz aquilo que tem o que fazer. Nós trabalhamos, e as autoridades competentes toma conta disso", comentou o treinador.
Mas o clima mais leve veio muito por parte da dupla de ataque formada por Vitor Roque e Flaco López. A novidade da escalação alviverde deu certo e pode voltar a aparecer com mais frequência.
"Eles já jogaram juntos outras vezes esse ano, mas acho que de início é a primeira. Minha função é perceber as dinâmicas da nossa equipe e ir à procura das melhores soluções para cada jogo. É bom saber que se ligam bem e que podem ajudar quando for preciso. Não acredito em fórmulas mágicas, e que o processo de treino e evolução de uma equipe é inacabado, é uma solução que temos", analisou o comandante português.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (17), às 20h30 (de Brasília), para encarar o Botafogo, pelo Brasileirão. O jogo da volta na Libertadores é na próxima quinta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque.
Live