Palmeiras Online
·3 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·3 February 2025
Neste domingo (02 de fevereiro), o Palmeiras derrotou o Guarani, por 4 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Após o jogo, durante entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira falou sobre a forma do elenco e explicou suas escolhas para a partida contra o Bugre.
Segundo o treinador, o elenco do Verdão ainda não está na forma ideal, com alguns jogadores tentando recuperar o nível. Além disso, ele também destacou que mandou a campo o que tinha de melhor e reforçou a ideia de que o Estadual é uma preparação para o restante da temporada.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“O Paulista é para se preparar para uma temporada que começa dia 15 de janeiro e começa dia 22 de dezembro, com jogos em cima de jogos. Não querem saber se os jogadores descansam ou não descansam. Nesse aspecto, tenho que pensar não para 20 dias, mas para uma temporada inteira“, iniciou.
“A minha função é arranjar recursos com o que temos. Mas não significa que internamente não andamos atentos às oportunidades do mercado para agregar valor como foi hoje a exibição do Facundo. Apareceu bem, fisicamente bem. Vai nos ajudar, seguramente. O Aníbal que está recuperando a forma. Chegou com os pneus baixos. O Ríos é o oposto. Nossos jogadores ainda não estão todos no mesmo nível, é notório. Vamos fazer isso, essa é minha função. Saber onde estamos e onde queremos ir“, revelou.
“O Flaco fez uma cirurgia no nariz, perdeu 5kg de massa e está em baixa de forma. Cada vez que coloco ele, ao invés de ajudar, parece ao contrário. As críticas caem sobre ele, perde confiança. Então, o melhor é ficar fora, começar a treinar, ganhar consistência e quando tiver condições ir para o jogo“, finalizou Abel.
O técnico Abel Ferreira durante a partida entre Palmeiras e Guarani, pelo Campeonato Paulista, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Para quem não sabe, nas primeiras cinco rodadas do Paulista, Abel fez um rodízio, dividindo o grupo de jogadores em dois times. Contudo, agora, parece que o revezamento chegou ao fim.
Vale lembrar que o Palmeiras, que ainda buscando ter o seu elenco na melhor forma, recebe o Corinthians na próxima quinta-feira (06 de fevereiro), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.