
Gazeta Esportiva.com
·1 April 2025
Abel cita gratidão e se retrata por fala sobre torcida do Palmeiras: “Lamento profundamente”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·1 April 2025
Uma declaracao do técnico Abel Ferreira após o empate contra o Botafogo, registrado na tarde de domingo, repercutiu negativamente entre a torcida do Palmeiras. Na noite desta segunda-feira, por meio de seu perfil no Instagram, o treinador português decidiu se retratar.
Durante o jogo disputado no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida botafoguense respondeu uma provocação dos palmeirenses com gritos de: “É campeão!”. Em sua entrevista após a partida, Abel Ferreira citou o episódio.
“Viram eles cantando ‘somos campeões, somos campeões’? Por acaso, nos dois anos em que fomos campeões, nunca vi os nossos torcedores ao longo do ano cantando isso”, afirmou o treinador, campeão brasileiro nas temporadas de 2022 e 2023 no comando do Palmeiras.
Um dia depois, Abel decidiu se retratar. “Ontem tive uma fala que não fez jus a tudo que essa torcida já fez e representa para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse”, escreveu.
O português também publicou fotos do célebre mosaico feito pela torcida no Allianz Parque antes da final do Campeonato Paulista 2024, com a imagem de uma caravela. “Lamento profundamente as minhas palavras na coletiva de ontem. Sou e serei sempre grato!”, publicou Abel.
Leia o texto publicado por Abel Ferreira na íntegra:
“Há momentos que marcam a história de um clube. Há gestos que ficam eternizados. E no Palmeiras, a torcida é mais do que arquibancada: é alma, coração e identidade.
A cada título, a cada batalha, a cada desafio…vocês estão sempre lá. E eu nunca esquecerei o que já fizeram por mim, pela minha comissão, pelo elenco e pelo Palmeiras. O mosaico da caravela há um ano não foi só uma imagem, foi um símbolo da maior conquista da minha carreira.
Ontem tive uma fala que não fez jus a tudo que essa torcida já fez e representa para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse.
Lamento profundamente as minhas palavras na coletiva de ontem. Sou e serei sempre grato!
Avanti Palestra! Sempre!”
Live