A tentativa que foi feita para José Mourinho ser o técnico do Grêmio
This browser is not supported, please use a different one or install the app
O repórter Cristiano Silva noticiou na Rádio Guaíba que Marcelo Marques gostaria de contratar José Mourinho como técnico do Grêmio para 2026. E fez até contato com o empresário Jorge Baidek para saber sobre isso.
Curiosamente, há alguns dias, Baidek esteve na sede da Marquespan, em Gravataí. E há uma semana, Baidek esteve com Mourinho, provavelmente em Portugal.
Fui atrás de mais informações e descobri que, sim, existiu tal conversa. Marcelo Marques perguntou sobre a viabilidade de conseguir convencer Mourinho em um projeto no Brasil. E o assunto foi levado ao técnico português.
O problema é que Mourinho tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, por mais uma temporada, até metade de 2026.
Fora isso, seu salário é de incríveis 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) líquidos de impostos por ano. Isso dá uns R$ 5 milhões mês.
E, pra fechar, o profissional não está vislumbrando mudar para um mercado brasileiro no momento. Ele sabe que ainda tem bons mercados na Europa. Seu foco está lá.
Então, não é uma tendência. Muita coisa teria que mudar até a virada do ano. Uma demissão na turquia e mudança de pensamento para abraçar o mercado brasileiro.
As grandes notícias aqui são primeiro a avaliação de outros nomes que não Mano para treinador e depois o tamanho do nome consultado pelo futuro presidente.