Revista Colorada
·21 August 2025
A punição que o Inter pode receber pela utilização de papel picado contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 August 2025
Antes da bola rolar para o confronto entre Internacional e Flamengo, na última quarta-feira, uma atitude tomada pelo Colorado acabou gerando polêmica.
Em meio ao clima de festa que antecedeu a eliminação nas oitavas de final da Libertadores da América, o Clube do Povo lançou papel picado no gramado do Beira-Rio.
Por conta disso, o confronto acabou tendo seu início atrasado pelo árbitro, que só iniciou o começo do duelo após o gramado estar praticamente limpo.
Por cerca de 20 minutos, sopradores de ar e redes foram utilizadas para retirar todo o material arremessado no campo do Beira-Rio.
Desta forma, a tendência é de que uma punição seja imposta ao Internacional pelo ocorrido, principalmente por ter resultado no atraso da partida.
Não existe um regulamento específico para o caso ocorrido no Gigante, mas o Colorado deve ser enquadrado no artigo 5.1.11.6.
O artigo diz respeito ao atraso no início da partida, mas tem um foco maior na ação de atletas de ingressarem no gramado.
A punição prevista inicialmente é de 50 mil dólares (cerca de R$ 274,6 mil) por se tratar de um jogo de oitavas de final.
No entanto, segundo informações do portal “GZH”, o Internacional está preocupado com uma possível punição mais ampla, afinal partiu dele a ação que atrasou o começo do confronto.