90min
·17 January 2025
In partnership with
Yahoo sports90min
·17 January 2025
Neste domingo (20), o elenco profissional do Flamengo entrará em campo pela primeira vez em 2025 no aguardado duelo contra o São Paulo, pela FC Series, a partir das 17h (de Brasília). O amistoso, que será disputado no Chase Stadium (local onde o Inter Miami manda seus jogos na MLS), servirá de amostragem para as primeiras novidades táticas de Filipe Luís.
O técnico rubro-negro segue preparando sua equipe com treinos diários no Florida Gators Soccer, mas a escalação titular não deve contar com grandes novidades em relação ao ano passado. A expectativa fica por conta do desempenho de Bruno Henrique, que desperta interesse do Atlético-MG e pode perder espaço na equipe titular com o retorno de Everton Cebolinha durante o Campeonato Carioca.
Bruno Henrique pode perder espaço para Everton Cebolinha / Ruano Carneiro/GettyImages
Rossi (GOL): goleiro que fechou a temporada anterior com destaque, segue intocável na posição que abre a escalação rubro-negra.
Wesley (LD): lateral-direito promissor com boa entrega tática e qualidade nos passes curtos, apesar da falta de controle quando passa muito tempo com a bola nos pés.
Léo Ortiz (ZAG): habilidoso zagueiro que fechou a última temporada em alta graças à excelência nos passes longos e duelos aéreos.
Léo Pereira (ZAG): possui bastante qualidade nos passes e entrega combatividade para o sistema defensivo nas divididas contra marcadores adversários.
Alex Sandro (LE): um dos laterais mais completos que estarão na temporada 2025 do futebol brasileiro, auxiliando nos cruzamentos, passes decisivos e controle da posse.
Erick Pulgar (MEI): meio-campista que entrega muita qualidade nos levantamentos e cobranças de falta, mas fechou o ano de 2024 em baixa, principalmente pelo excesso de faltas cometidas.
De La Cruz (MEI): uma das principais referências técnicas e táticas no atual elenco, com expectativa de subir mais o nível nos passes curtos e nas cobranças de faltas após concluir adaptação ao Brasil.
Arrascaeta (MEI): um dos meias mais completos da América do Sul, tendo como característica marcante a ocupação de espaços no terço final e a qualidade nas finalizações de longa distância.
Gerson (ATA): ótima visão de jogo para achar companheiros em posições de finalização no terço final e habilidoso com dribles em cima dos adversários, demonstrando ainda potencial de aprimoramento físico para ganhar mais duelos pela posse de bola.
Bruno Henrique (ATA): histórico atacante rubro-negro, precisa retomar seus grandes momentos e não quiser, logo ali na frente, perder espaço entre as opções de Filipe Luis.
Gonzalo Plata (ATA): principal dúvida no atual elenco devido às deficiências demonstradas nas finalizações e cruzamentos em sua primeira temporada, contribuindo mais taticamente sem bola.
View publisher imprintfeed