A proposta feita pelo Arboleda, mudança em negócio de lateral e o jogador que está “voltando”
This browser is not supported, please use a different one or install the app
Quinteros pediu e a direção fez proposta pelo Arboleda, zagueiro do São Paulo. A primeira investida foi recusada. A ideia era ter ele por empréstimo, pagando coisa de 500 mil dólares e arcando com o salário, que é bem alto, diga-se (ele recebe coisa de R$ 800 mil). Só que os paulistas não aceitaram. Querem manter o jogador. Ele até virou reserva no final do ano, mas ainda é peça importante do time. Se o Grêmio não melhorar a proposta, não tem negócio. Arboleda é um velho conhecido do Quinteros, que foi seu técnico da seleção do Equador.
Uma mudança importante diz respeito ao lateral João Lucas. Hoje, descobrimos que o Grêmio conseguiu compor a negociação com o Santos. Vai dar mais 10% que ainda mantinha do atacante Guilherme e isso abaterá parte do valor que teriam que pagar pelo ala. Em resumo, o negócio todo tá mesmo avaliado em quase 2 milhões de euros, mas a real é que uma parte disso será paga com a cessão do percentual do Guilherme. Em grana mesmo, devem pagar coisa de 1,2 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões), em quatro parcelas entre 2025 e 2026.
O Criciúma está tentando levar o Caíque pra lá. A ideia deles é convencê-lo de duas maneiras. Primeiro dando um contrato de três anos (aqui só tem até o final deste ano), depois indicando que será titular e jogará a Série B como protagonista no Tigre. A tendência é que não tenha dinheiro, o Grêmio apenas manteria 40% do passe, pensando em uma venda futura.
Além dele, a diretoria recebeu contatos pelo Gabriel Grando também. Existe a chance dos dois negócios saírem. Aliás, o Grando é praticamente cero que vai sair. E, se ambos acontecerem, sabe quem vai ser o goleiro reserva do Marquesín? Ele mesmo, o Adriel. De volta após um ano e meio no Bahia, Adriel pode ter a chance de recomeçar sua vida aqui. Mas isso depende das negociações de Caíque e Grando. E, óbvio, de uma avaliação interna sobre a nova chance, mas que existe esse cenário, existe.