A pensar na Champions, PSG de Gonçalo Ramos escorrega frente a ex Benfica | OneFootball

A pensar na Champions, PSG de Gonçalo Ramos escorrega frente a ex Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 May 2025

A pensar na Champions, PSG de Gonçalo Ramos escorrega frente a ex Benfica

Article image:A pensar na Champions, PSG de Gonçalo Ramos escorrega frente a ex Benfica

Está confirmado, o PSG, que já tinha garantido matematicamente o título da Ligue 1 2024/2025, não vai terminar a presete edição com um registo de invencibilidade. Na tarde deste sábado, os parisienses foram a jogo, na visita ao reduto do Strasbourg e foram surpreendidos com uma derrota por duas bolas a uma.

Após um triunfo pela margem mínima frente ao Arsenal, na 1.ª mão da meia-final da Liga dos Campeões, Luis Enrique procurou mexer na equipa, de forma a dar algum descanso a certos jogadores. No entanto, apesar da rotação, o técnico espanhol contou com as titularidades de Gonçalo Ramos e João Neves, mas os antigos atletas do Benfica não conseguiram ajudar o colosso francês.


OneFootball Videos


Numa visita ao reduto do Strasbourg, que contou com a titularidade de Diego Moreira, ele também produto da formação do Benfica, os visitantes foram surpreendidos pela eficácia da equipa da casa, que foi para o intervalo a vencer por duas bolas a zero, graças a um autogolo de Lucas Hernández, aos 25 minutos e um golo de Lemarechal, aos 45+3.

Apesar da inferioridade perante o PSG, o Strasbourg foi conseguindo resistir à avalanche ofensiva da equipa visitante, resistindo o máximo de tempo que conseguiu. Uma vez que não apontou nenhum golo na partida, Gonçalo Ramos acabou por ser importante, ao assistir para o golo de Barcola, que conseguiu, pelo menos, reduzir a desvantagem no marcador.

Perante a falta de eficácia da sua equipa, Luis Enrique viu o campeão francês perder a sua invencibilidade, antes de receber os gunners para o encontro da 2.ª mão, agendado para a próxima quarta-feira, 7 de maio. Com este desaire, o PSG continua na liderança da Ligue 1, com 78 pontos, já o Strasbourg, por sua vez, subiu à 4.ª posição da classificação, com 57 pontos.

View publisher imprint