“A gente vai lutar até o final”, diz Fabinho Soldado sobre mudança das datas da Copa do Brasil | OneFootball

“A gente vai lutar até o final”, diz Fabinho Soldado sobre mudança das datas da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29 September 2024

“A gente vai lutar até o final”, diz Fabinho Soldado sobre mudança das datas da Copa do Brasil

Article image:“A gente vai lutar até o final”, diz Fabinho Soldado sobre mudança das datas da Copa do Brasil
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O executivo de futebol do Corinthians Fabinho Soldado se manifestou na noite deste domingo, 29, sobre a mudança das datas dos jogos de volta da Copa do Brasil, promovida neste sábado pela CBF após pedido do Flamengo. O posicionamento do dirigente, criticando a medida, ocorreu logo após o jogo do Alvinegro contra o São Paulo, na Arena BRB, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília pelo Campeonato Brasileiro.

“(Quando) Chegou o ofício, o Corinthians prontamente enviou a sua resposta, que era contra isso. A gente tem falado também com o Vasco, que ninguém está satisfeito, ninguém entendeu também essa situação. Existe um planejamento, nós tivemos uma reunião na CBF, e agora essa mudança que a gente fica preocupado com o campeonato, preocupado com a forma que está sendo tratado, sendo que os dois clubes envolvidos nessa questão da Copa do Brasil não concordaram com essa decisão.”


OneFootball Videos


Article image:“A gente vai lutar até o final”, diz Fabinho Soldado sobre mudança das datas da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O executivo reforçou que a decisão não desrespeitou apenas o posicionamento corinthiano na situação, mas também o do Vasco, cujo voto sequer foi considerado pela entidade. “O Vasco também está envolvido, é uma grande instituição também. A gente tem se aproximado na CBF, em alguns momentos específicos, só que essa decisão agora foi uma decisão que a gente não concorda, não aceita, e a gente vai até o final em relação a isso. De novo, não é só o Corinthians. O Vasco também foi muito prejudicado”, disse.

Fabinho afirmou que o clube está satisfeito com o trabalho da comissão técnica dentro de campo: “A parte técnica, a gente está satisfeito com o que o Ramon tem desenvolvido, a equipe tem crescido. É verdade que hoje foi um jogo atípico, mas nós vamos continuar lutando. A gente reafirma o compromisso com a instituição, com o nosso torcedor, nós vamos lutar até o final para deixar o Corinthians no lugar que ele merece.”

O dirigente revelou que tem recebido contatos de outros clubes em solidariedade ao Corinthians. “Não é só nossa (indignação), eu recebi vários telefonemas de vários diretores executivos, de vários clubes, de vários clubes, não concordando com isso. A gente está aqui para tratar o nosso futebol da melhor maneira possível. Tínhamos uma rodada de Brasileiro e do dia para a noite você muda isso. A gente é do futebol, mas confesso que cada vez mais a gente fica espantado com o que acontece”, declarou.

Fabinho finalizou dizendo que o clube trabalha com todas as hipóteses para questionar a decisão da CBF, indo em linha com o que já haviam afirmado, em ocasiões anteriores, o presidente Augusto Melo e o diretor jurídico Leonardo Pantaleão.

“A parte jurídica está sendo analisada, aquilo que cabe à gente em relação ao campeonato, mas o que estiver dentro do alcance do Corinthians, certamente o nosso presidente vai fazer para que essa decisão não fique dessa forma. A gente vai lutar até o final. A gente está falando de um campeonato super importante, que é o Brasileiro, e o Corinthians está em uma situação difícil. Vamos analisar aquilo que for possível para que a gente tome as decisões cabíveis.”

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Article image:“A gente vai lutar até o final”, diz Fabinho Soldado sobre mudança das datas da Copa do Brasil
View publisher imprint