À Conceição: AC Milan opera reviravolta nos descontos e é sexto classificado | OneFootball

À Conceição: AC Milan opera reviravolta nos descontos e é sexto classificado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 January 2025

À Conceição: AC Milan opera reviravolta nos descontos e é sexto classificado

Article image:À Conceição: AC Milan opera reviravolta nos descontos e é sexto classificado

O AC Milan, orientado pelo técnico luso Sérgio Conceição, venceu de forma incrível na receção ao Parma (3-2) com direito a reviravolta: é a quarta desde que aterrou em Milão!

Vitória à Conceição e três pontos valiosos para a equipa do português que, com este resultado, salta para o sexto posto da tabela (lugar que garante acesso às competições europeias). O Parma, por sua vez, segue na 16ª posição (20 pontos).


OneFootball Videos


Em relação ao jogo, que contou com Rafael Leão no 11, o AC Milan teve o controlo da partida, mas só mostrou a melhor versão perto do fim. Perante um Parma coeso, organizado, competitivo e agressivo, o conjunto de Conceição teve algumas dificuldades em criar oportunidades e viu a equipa visitante marcar o primeiro do jogo.

Numa transição, Valeri descobriu Matteo Cancellieri no corredor direito e o avançado italiano, com espaço, passou por Theo Hernández com demasiada facilidade e aproveitou para fazer um golaço: excelente remate de pé esquerdo, sem hipóteses para Maignan.

A resposta do AC Milan não tardou e, após um erro de Zion Suzuki - empurrou Pavlovic dentro de área de forma clara -, Pulisic não vacilou da marca dos 11 metros. Com o 1-1, Sérgio Conceição mostrou-se insatisfeito e tirou dois dos grandes protagonistas da equipa rossonera: Theo e Leão saíram depois de 45 minutos muito abaixo do expectável.

Apesar das mudanças, o AC Milan não conseguiu reagir - Tijjani Reijnders foi um dos mais perigosos - e o Parma, num lance em que a defensiva da casa mostrou-se muito permeável, chegou ao 1-2 ao minuto 80. Enrico Del Prato aproveitou uma recarga de Maignan para faturar. Já perto do fim, de forma inacreditável, o AC Milan deu uma verdadeira resposta.

Depois do golo anulado a Pavlovic (aos 87'), os rossoneri ainda tiveram forças para dar a volta. Reijnders, após um excelente passe na profundidade por parte de Musah, empatou as contas e Chukwueze, no último lance do encontro, foi feliz: Suzuki não controlou bem o lance e o avançado surgiu no sítio certo para finalizar. Após o apito final, nota ainda para uma altercação entre Conceição e Calabria.

View publisher imprint