Gazeta Esportiva.com
·24. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24. Januar 2025
Luis Zubeldía comentou sobre os planos da comissão técnica do São Paulo não só para Ryan Francisco, destaque da equipe sub-20 na Copinha, com dez gols em oito partidas, mas também para seus companheiros que o ajudaram a chegar na grande final do torneio, marcada para esse sábado, contra o Corinthians, às 10h (de Brasília), no Pacaembu.
Na reta final do ano passado, Luis Zubeldía manifestou o desejo de contar com uma terceira opção para a função de centroavante no elenco, já que o garoto Juan foi vendido para o Southampton, da Inglaterra, restando apenas Calleri e André Silva. A diretoria acabou não atendendo ao pedido do treinador do São Paulo, e a solução para preencher essa lacuna pode estar na base.
“Está planejada essa situação. Depois da folga que eles terão, de uma semana ou algo assim, é provável que[Ryan] já comece a trabalhar com o plantel profissional, porque necessitamos de uma terceira opção. Ele é candidato para poder começar a trabalhar conosco”, afirmou Zubeldía.
Mas, não é apenas Ryan Francisco que tem se destacado ao longo da Copinha. Nomes como o meia-atacante Lucas Ferreira e o meio-campista Matheus Alves têm caído nas graças da torcida são-paulina, que deseja vê-los no profissional em breve.
“Tenho visto todos os jogadores. Com calma iremos definindo quem pode ser incorporado. Todo o staff está fazendo um grande trabalho, os jogadores também. Estão representando muito bem o São Paulo. Com calma iremos tomar decisões. Mas, no caso do Ryan, depois da folga é provável que ele comece a trabalhar conosco”, concluiu Zubeldía.
Ryan Francisco, aparentemente, é o único jogador do sub-20 “garantido” no profissional após a Copinha. As oportunidades, entretanto, deverão ser dadas a mais atletas. Na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na última segunda-feira, o volante Hugo começou como titular, além do atacante tricolor. Matheus Alves (meia), Lucas Ferreira (meia-atacante) e Negrucci (volante) também foram acionados no decorrer do jogo.
Vale lembrar que Ryan Francisco está fora da final da Copinha contra o Corinthians, neste sábado, às 10h (de Brasília), no Pacaembu. O atacante terá de cumprir suspensão justamente no último jogo do torneio por acúmulo de cartões amarelos.