Zubeldía exalta desempenho do São Paulo na goleada sobre o Mirassol: ‘evoluímos muito’ | OneFootball

Zubeldía exalta desempenho do São Paulo na goleada sobre o Mirassol: ‘evoluímos muito’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·5. Februar 2025

Zubeldía exalta desempenho do São Paulo na goleada sobre o Mirassol: ‘evoluímos muito’

Artikelbild:Zubeldía exalta desempenho do São Paulo na goleada sobre o Mirassol: ‘evoluímos muito’

Na noite desta quarta-feira (5), o São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 1, no Morumbis, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O treinador Luis Zubeldía elogiou o desempenho do time.

Osar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva balançaram as redes. Com o resultado, o Tricolor se mantém na liderança do grupo C com 13 pontos, somados em quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Novorizontino é o segundo, seguido do Noroeste e Água Santa.


OneFootball Videos


Após a partida, Zubeldía mostrou-se satisfeito com a performance de seus jogadores. O treinador foi questionado por jornalistas sobre o primeiro e o segundo tempo.

– Claro que temos coisas para ajustar. Sempre que termino um jogo, me fixo nas grandes situações de gols que tiveram as duas equipes. Hoje, criamos seis grandes chances de gol contra duas do rival. Então, creio que o time está criando grandes chances de gol, o que é muito difícil. Na temporada passada, nos custava muitíssimo gerar grandes chances. Chegávamos a uma ou duas ocasiões, poucas vezes tínhamos três ou quatro chances. Hoje, estamos acima de três por partida. Essa é uma grande notícia para nós. Então, ter esses dados repercute um pouco no tema defensivo. Os times analisam, eles sabem onde podem nos atacar. Podemos cometer erros, alguma desorganização em certo momento. Temos que conviver com isso e também corrigir algumas coisas para termos mais equilíbrio no jogo.

Além disso, Zubeldía também explicou porque optou por Sabino, e não Alan Franco, no confronto desta quarta-feira, no Paulistão.

– São dois zagueiros diferentes. O Alan (Franco) é um zagueiro de muito duelo, de perseguição. Eles são diferentes. Para o momento de hoje, um zagueiro como o Alan pode ser mais eficiente. Mas, não é por uma má atuação ou por um momento que eu posso abrir mão de um jogador, não. Nós evoluímos muito.

Falando sobre a escalação, Zubeldía também falou sobre as variações táticas e como escolher as melhores peças. Confira o que disse o comandante, de acordo com o site oficial do São Paulo.

– A temporada é muito grande, e temos que buscar variação tática e de jogadores. Jogamos quatro jogos, mas usamos zagueiros com características diferentes, como Sabino e Alan Franco. O que busco fazer, às vezes com duas trocas, às vezes com mais, é buscar variantes. É um dos objetivos. Para ver o comportamento, porque por mais que trabalhemos nos treinamentos, não é a mesma coisa. A hora é com pressão, com torcedores, tendo que ganhar. Isso nos dá um parâmetro melhor, por isso, um dos pilares desta etapa da temporada é a preparação tática.

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo entra em campo no próximo sábado, 8 de fevereiro, para enfrentar o RB Bragantino, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

É possível assistir a partida ao vivo nas plataformas Uol Play, Nosso Futebol e Zapping TV.

Impressum des Publishers ansehen