Zubeldía analisa empate no Majestoso e critica calendário: “Equipes devem jogar com a mesma preparação” | OneFootball

Zubeldía analisa empate no Majestoso e critica calendário: “Equipes devem jogar com a mesma preparação” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16. Juni 2024

Zubeldía analisa empate no Majestoso e critica calendário: “Equipes devem jogar com a mesma preparação”

Artikelbild:Zubeldía analisa empate no Majestoso e critica calendário: “Equipes devem jogar com a mesma preparação”

Luis Zubeldía não está nada satisfeito com a organização do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o técnico do São Paulo reclamou bastante sobre tal tema após o empate com o Corinthians, em 2 a 2, na Neo Química Arena. Lucas Moura e Cacá (contra) anotaram os gols são-paulinos no Majestoso.

Zubeldía gostou do que viu do lado tricolor no clássico deste domingo e exaltou bastante seus atletas, mencionando toda as dificuldades já conhecidas em um duelo deste tamanho. No entanto, o argentino não deixou barato para a arbitragem e, muito menos, para os organizadores da competição.


OneFootball Videos


O comadante foi bastante crítico quanto aos dias de preparação de cada equipe para o clássico. O Timão entrou em campo na última terça-feira (11) e teve quatro dias para se preparar para o Majestoso e ajustar detalhes, enquanto o Tricolor jogou na última quinta-feira (13) e realizou somente dois treinos, sendo que em um deles, os titulares não treinaram com bola.

“Acredito que os jogadores fizeram uma boa partida. Fomos superiores ao rival. Estivemos duas vezes em vantagem (no placar). Fizemos os dez últimos minutos com um jogador a mais, mas taticamente não se jogou nesses últimos dez minutos. Jogou-se muito pouco, o árbitro permitiu que eles realizassem trocas… bom, coisas que só se passam no futebol. Quando se fala de um clássico, as pequenas diferenças são importantes. Porque quando se fala em clássicos, não importa o nível em que as equipes se encontram. Desta vez viemos bem, conseguimos impor nosso futebol logo no início da partida”, apontou Zubeldía em coletiva de imprensa pós-jogo.

“Quando nos colocamos à frente no marcador, o rival trata de dar mais passes para frente, tomar o protagonismo. E nessa situação, com dois chutes de média distância, terminaram empatando o jogo. Mas tenho a sensação de que fomos superiores, que nos faltou segurar um pouco mais a vantagem, mas são detalhes. Tenho que felicitar os atletas porque a vontade de ganhar eles tiveram. Mas quando se fala de um clássico, as duas equipes devem jogar com os mesmos dias de preparação”, complementou.

Zubeldía também foi enfático ao afirmar que o Corinthians, com os dois dias a mais de preparação, teve uma vantagem sobre o São Paulo no clássico. O técnico ainda pediu à CBF que, sempre que um clássico for disputado, os dois clubes possam ter as mesmas condições.

“Não nos estão dando uma vantagem. Nós somos o São Paulo, não podemos permitir isso. E isso não é para nossa diretoria e nem para nós, mas sim para que os organizam esta situação. Um clássico, não. Uma partida tudo bem, uma equipe pode chegar com três dias (de preparação), outra com quatro, dentro do regulamento, mas um clássico não. Em um clássico, vamos colocar a cara a tapa com nossos torcedores, e esse tipo de partida representa muito para nós. Dito isso, tenho que felicitar meus jogadores. Claro que há coisas para corrigir, mas viemos aqui como visitantes, tivemos as chances mais claras. Por situações do futebol, o rival também fez o seu e somamos um ponto. Em um clássico, um ponto é um ponto. Mas minha sensação é que poderíamos ter saído com os três pontos, claramente”, destacou o treinador.

“Por isso, felicito meus jogadores e peço por favor à organização que, quando se trata de um clássico, os dois times cheguem com o mesmo tempo de preparação, ou pelo menos só um dia a mais que o outro. É uma vantagem que não gosto. Se eles são melhores, vão ganhar, se nós formos melhores, vamos ganhar. Mas no fim, não gosto dessa vantagem”, continuou Zubeldía.

Com o resultado no Majestoso, o São Paulo aumentou sua sequência invicta, chegando a 13 jogos sem perder – foram nove vitórias e quatro empates neste período. No entanto, a equipe do Morumbi desperdiçou a oportunidade de entrar no G4, ficando na quinta posição, com 15 pontos.

A igualdade deste domingo foi a segunda seguida do Tricolor. Com o objetivo de retomar o caminho das vitórias, o time volta a campo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), pela décima rodada da Série A, no Morumbis. “É virar a página”, finalizou Zubeldía.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen