Deus me Dibre
·24. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·24. November 2024
O empate na noite do último sábado (23), diante do São Paulo, fez com que o Galo chegasse aos 44 pontos no Campeonato Brasileiro. No entanto, o empate diante do segundo melhor mandante da competição, fora de casa, acabou tendo um gostinho um pouco mais “amargo” para o Atlético.
Mesmo saindo na frente, depois de abri 2 x 0 no marcador, com dois gols de Paulinho, o Galo viu o São Paulo empatara com gos de Vera (contra) e André Silva, tudo no primeiro tempo.
Após a partida, Battaglia fez questão de enaltecer o ponto conquistado no Morumbis:
Começamos ganhando, depois eles empataram. O São Paulo tem uma boa equipe, com grandes jogadores. Foi um bom ponto conquistado aqui. Agora é pensar no próximo jogo, contra o Juventude e depois já preparar para a final. Mas é passo a passo.
Já o atacante Paulinho ressaltou que todas as partidas podem servir de aprendizado para a sequência do time, pensando principalmente, na final da Copa Libertadores da América:
A gente sempre tem que tirar lições de cada jogo, isso é o mais importante. Tentamos de tudo para ganhar a partida, mas enfrentamos um adversário muito qualificado. Agora estamos entrando na semana mais importante na vida de alguns jogadores. Pra mim, a final (da Libertadores) é o jogo mais importante da minha carreira. Então agora é desfrutar dessa semana e buscar esse sonho.
No entanto, antes da grande final da Libertadores, o Atlético tem ainda um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (26), a equipe alvinegra enfrenta o Juventude.
“A gente chega para o jogo contra o Juventude, muito focado. É uma partida muito importante, dentro da nossa “casa”. Infelizmente sem o nosso torcedor, que faz uma diferença muito grande. Mas podem ter certeza que estamos muito focados nessa partida do Brasileiro. Vou falar sobre a partida da final da Copa Libertadores após o jogo contra o Juventude”, afirmou Deyverson.
Por conta da punição sofrida após a partida contra o Flamengo, na Copa do Brasil, o Atlético mais uma vez irá jogar na Arena Independência, com os portões fechados. A bola rola às 21h30.