Zapelli é preguiçoso? Números dizem o contrário; veja | OneFootball

Zapelli é preguiçoso? Números dizem o contrário; veja | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·24. Juli 2025

Zapelli é preguiçoso? Números dizem o contrário; veja

Artikelbild:Zapelli é preguiçoso? Números dizem o contrário; veja

Bruno Zapelli, camisa dez do Athletico, vive uma grande fase nos últimos jogos na Série B. Com uma assistência para o gol de Mendoza, chegou à marca de seis participações diretas para gols no campeonato. Com o Paranaense em conta, mais três assistências. Seus dados de desempenho físico durante os jogos recentes quebram a narrativa criada por parte da torcida a respeito de sua disposição em campo.

A Trétis teve acesso aos números do gps do jogador em cinco partidas, com detalhes da mais recente, contra a Ferroviária: No recorte de cinco partidas, contra Atlético Goianiense, Amazonas, Goiás, Volta Redonda e Ferroviária, Zapelli esteve em campo por 436 minutos dos 450 possíveis.


OneFootball Videos


O jogo com maior distância percorrida foi contra o Atlético Goianiense, em que o Athletico acabou derrotado. O meia chegou aos 12.4 km percorridos. No último jogo, contra a Ferroviária, Zapelli alcançou marcas expressivas.

A corrida com intensidade de um jogador de futebol é considerada a partir da distância percorrida acima de 20km/h. Neste dado, Zapelli percorreu, 621 metros. Em média, soma 533 metros por jogo, nas últimas 10 partidas. A velocidade máxima atingida por ele foi de 31,5 quilômetros por hora.

Em sprint, considerado a distância percorrida acima de 25 quilômetros por hora, Zapelli correu 56 metros. Em média, soma 93. Teve 29 acelerações no jogo, e a média de 25. No recorte dos últimos quatro jogos, contra Amazonas, Goiás, Volta Redonda e Ferroviária, são três participações diretas para gol. Duas assistências e um gol.

No jogo contra o Goiás, apesar da derrota, Zapelli teve boa atuação. De acordo com dados do Sofascore, teve 82 ações com a bola, acertou 51 passes de 63 tentados (81%) e um passe decisivo. Defensivamente evoluiu. Na partida em questão, venceu cinco de sete duelos pelo chão.

Estreou com a camisa rubro-negra em 29 de julho de 2023, pouco menos de dois anos atrás. Durante o período, Zapelli foi, e ainda é, duramente criticado. Desde que chegou, nove treinadores passaram pelo Athletico, com o nono sendo Odair Hellmann. Tem pelo clube, no total, 29 participações diretas para gol: 10 gols marcados e 19 assistências.

Impressum des Publishers ansehen