![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·13. Februar 2025
Zagueiro do Atlético-MG, Lyanco revela ameaças da torcida do Cruzeiro
![Artikelbild:Zagueiro do Atlético-MG, Lyanco revela ameaças da torcida do Cruzeiro](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2024%2F07%2Flyanco.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13. Februar 2025
O polêmico clássico do final de semana entre Atlético-MG e Cruzeiro não terminou dentro das quatro linhas. Um dos personagens com maior destaque do duelo, Lyanco, zagueiro do Galo, disse ter recebido ameaças de torcedores do maior rival.
O defensor se envolveu em dois lances importantes do confronto. Primeiro, em uma jogada com Dudu, foi acusado de pisar no braço do adversário, em uma disputa que não gerou cartão vermelho. Depois, sofreu uma agressão de Gabigol e, neste caso, o artilheiro cruzeirense amargou a expulsão de campo.
“Essas provocações fazem parte do futebol. Mas tem coisa, fora do gramado, que não faz. Recebi muitas coisas depois da partida”, explicou, sobre as ameaças, logo após o triunfo atleticano nesta quarta-feira contra o Itabirito.
Lyanco revelou que as agressões verbais afetaram a sua família. “Minha família também recebeu (as ameaças), a minha esposa. Falaram coisas como ‘vou te achar’, mas estou tranquilo”, completou.
Atlético-MG e Cruzeiro podem se reencontrar na final do Campeonato Mineiro. Ambos avançaram à semifinal. O Galo enfrenta o Tombense, enquanto a Raposa joga contra o América-MG.