Zagueira revelada na base do Corinthians revela metas para o futuro | OneFootball

Zagueira revelada na base do Corinthians revela metas para o futuro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28. Juli 2025

Zagueira revelada na base do Corinthians revela metas para o futuro

Artikelbild:Zagueira revelada na base do Corinthians revela metas para o futuro
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

A zagueira Duda Mineira, que foi promovida ao elenco profissional do Corinthians nesta temporada, chegou para as categorias de base do Alvinegro em 2020 após iniciar sua carreira nos times juvenis do Cruzeiro, em Minas Gerais, estado onde nasceu.

Em entrevista às redes sociais do Corinthians Feminino, a defensora de 20 anos revelou quais são seus sonhos para o futuro: O que eu penso no futuro é conquistar vários títulos, fazer um gol velho aqui na Neo Química Arena e aparecer na foto (comemorando), vai ser muito legal. E olhar para o estádio lotado, ganhando, levantando um troféu e falar: ‘Caraca, mano. Consegui’. E, se Deus quiser, ir para fora, jogar internacionalmente, falar inglês. Seleção Brasileira também, mas na profissional, já que eu fui na base”, iniciou.


OneFootball Videos


Artikelbild:Zagueira revelada na base do Corinthians revela metas para o futuro

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Conforme mencionado pela própria atleta, Duda Mineira já foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 representando o Corinthians. Na base corinthiana, levantou a taça do Brasileirão Feminino Sub-16 no ano de 2021. No profissional, atuou em uma partida, em 2022, justamente a sua estreia como profissional, no ano em que as Brabas conquistaram a competição nacional.

Na época, o Corinthians Feminino era comandado por Arthur Elias. Suas outras três partidas com o time principal aconteceram em 2024, já sob comando de Lucas Piccinato. Ao todo, são três vitórias e uma derrota – pouco mais de 80% de aproveitamento.

Em seguida, detalhou como tem sido conviver com algumas atletas das Brabas que, segundo ela, acompanhava somente pela televisão: “Eu cheguei aqui, eu tinha 15 anos, era uma peruquinha, usava um coque no cabelo ainda. Via as meninas na televisão e tipo, eu falei: ‘Nossa, mano, hoje eu vou estar lá’. E quatro anos depois, euestar fazendo MediaDay com as meninas aqui, brincando, rindo, gravando. E é tipo, é surreal, isso é uma experiência que é incrível”, continuou.

Por fim, relembrou sua primeira partida com o time principal, que aconteceu no dia 14 de março de 2022, aos 17 anos de idade. Na ocasião, as Brabas visitaram o América-MG, no Estádio Independência, e empataram pelo placar de 1 x 1. Duda iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado ao longo do duelo.

Teve uma sequência de coisas boas. Foi em casa de Minas Gerais, foi no estádio que eu nunca tinha ido. Por mais que seja em Minas Gerais, eu nunca fui. Minha família inteira estava lá. E, tipo, não tem nem o que falar, eu joguei com a Grazi. A Grazi entrou comigo. Eu falei: ‘Caraca, eu joguei de lado da Tamires, eu ultrapassava a Tamires, entrei de lateral, foi muito legal”, finalizou.

Duda Mineira não atua desde dezembro de 2024 pelo fato de que vem enfrentando problemas no joelho. A defensora está em tratamento desde maio após ser diagnosticada com uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo após a demora de dez dias para uma atualização do seu quadro clínico.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen