Yuri Alberto comemora marcas pelo Corinthians e analisa trabalho de Dorival Jr. | OneFootball

Yuri Alberto comemora marcas pelo Corinthians e analisa trabalho de Dorival Jr. | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4. Mai 2025

Yuri Alberto comemora marcas pelo Corinthians e analisa trabalho de Dorival Jr.

Artikelbild:Yuri Alberto comemora marcas pelo Corinthians e analisa trabalho de Dorival Jr.
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Yuri Alberto foi o grande nome da vitória do Corinthians diante do Internacional. Com três gols marcados, ele fez valer a ‘lei do ex’, atingiu duas marcas histórias no clube e encostou na artilharia do Brasileirão. Na zona mista, ele falou sobre o triplete, os recordes e o trabalho de Dorival Júnior.

“É muito gratificante, muito feliz de estar marcando um hat-trick novamente, desde 2022 sem fazer um hat-trick, então é uma noite muito especial, acho que sem meus companheiros eu não conseguiria fazer esses gols e chegar às marcas que eu estou chegando aqui no Corinthians, com apenas 24 anos, então estou muito feliz”, disse o camisa 9.


OneFootball Videos


Artikelbild:Yuri Alberto comemora marcas pelo Corinthians e analisa trabalho de Dorival Jr.

Foto: Central do Timão

“Em relação à lei do ex e tal. Eu gosto muito, cara, são jogos que são desafios bem grandes para nós jogadores, então poder demonstrar essa minha forma de carinho aos meus ex-clubes é me entregando ao máximo, respeitando o clube que eu defendo também, que eu tenho que me entregar ao máximo e fazer gols, dar assistência, ajudar a minha equipe a sair vitoriosa e graças a Deus hoje foi assim”, comentou sobre a lei do ex.

Com o hat-trick diante do seu ex-clube, o centroavante corinthiano ultrapassou Romero e se tornou o maior artilheiro do Corinthians no século XXI com 68 marcados em 178 partidas. O camisa 11 paraguaio passou a ocupar a segunda colocação da lista com 67 tentos anotados em 352 jogos. O Filho do Terrão, Jô, fecha o top- 3 com 65 em 284 oportunidades.

“Muito honrado, né, cara, de chegar a essa grande marca no maior clube do Brasil, então, pô, é gratificante demais, agradecer o carinho de todos os torcedores, meus companheiros também, como eu disse, sem eles nada disso seria possível, essas marcas, ser com o Romero tá bem próximo também, então, pô, é um cara que eu tenho um carinho absurdo e é gratificante estar do lado de jogadores como ele, Jô, Tevez, não sei quem mais tá nessa grande lista, mas é muito gratificante”, celebrou Yuri Alberto.

Foi apenas o segundo jogo de Dorival Júnior e sua comissão no comando do Corinthians, com duas vitórias consecutivas. Foi a primeira vez do camisa 9 como titular, que afirmou que ainda não houve tempo hábil para assimilar todas as instruções feitas pelos novos comandantes.

“É pouco tempo que eles chegaram, então são muitas informações pra eles e pra poderem passar pra nós também. Eu creio que com ainda mais tempo de clube, ainda mais tempo de treinamento, dessas coisas, acho que eles vão poder nos ajudar ainda mais. Hoje a nossa resiliência dentro de campo foi absurda, a gente fez um primeiro tempo muito bom, mesmo saindo com resultado negativo no primeiro tempo, a gente foi muito forte de voltar, mesmo com os gols anulados, a gente poder ir atrás desse resultado de hoje. Mostra a força e a experiência que a comissão dele tem trazido pra nós, que é uma comissão muito vencedora e que marcam no futebol brasileiro com os títulos que eles têm”, disse.

O próximo jogo do Corinthians acontece terça-feira, 6, diante do América de Cali-COL, na Neo Química Arena. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), valendo posição na zona de classificação da Sul-Americana.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen