AVANTE MEU TRICOLOR
·17. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·17. Dezember 2024
Meia-atacante do Tricolor é um dos que pode sair do clube nesta janela (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
Após perder o posto de titular absoluto do São Paulo nesta temporada, Wellington Rato é um dos nomes ventilados a deixar o clube do Morumbi em 2025. A bola da vez entre os interessados no meia-atacante é o Vitória.
Que informou o interesse dos baianos em Rato foi o próprio presidente do clube nordestino, Fábio Mota, em entrevista aoPodZé, da BNews TV, na noite desta segunda-feira (16).
Em uma sabatina no programa sobre diversos nomes de jogadores, o de Wellington Rato foi perguntado ao presidente, que admitiu.
“Temos interesse. Não é barato. Teria que se desfazer de alguém”, confirmou em poucas palavras Fábio Mota.
Como deixou bem claro o mandatário, os valores mensais do meia-atacante são altos (oAVANTE MEU TRICOLOR não divulga salários de atletas), o que dificulta as coisas para o Vitória. No momento, existe apenas uma sondagem sobre o são-paulino.
No último dia 4 de dezembro, oAVANTE MEU TRICOLOR noticiou que o nome do camisa 27 está na lista de alvos também do Sport, promovido da Série B para a elite do Campeonato Brasileiro neste ano.
No entanto, nenhum contato direto dos pernambucanos ao Tricolor havia sido feito até então, mas o time da Ilha do Retiro não deverá ter vida fácil, assim como o Vitória. Isso porque o estafe de Rato tem outros planos para ele.
A reportagem doAMT apurou que os empresários o estão oferecendo ao mundo árabe para que obtenha o último grande contrato da carreira.
Aos 32 anos, Rato tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2026. O vínculo foi renovado no decorrer deste ano após o jogador atingir números de desempenho que o fizeram atingir as cláusulas de produtividade.
No ano passado, Rato já havia sido alvo de clubes árabes. O São Paulo rejeitou uma oferta de cerca de R$ 15,6 milhões do Damac, da Arábia Saudita, ainda na janela do meio do ano.