MundoBola Flamengo
·20. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20. Januar 2025
Depois de mais uma derrota no Campeonato Carioca, desta vez para o Nova Iguaçu, o Flamengo viu sua situação na competição se complicar ainda mais. No último domingo (19), o time alternativo do Rubro-Negro acabou superado pela equipe da Baixada por 2 a 1, em São Luís, e passou a ser o único ocupante do penúltimo lugar na tabela.
Até aqui, só o Bangu teve um início de Carioca pior do que o Flamengo — e nos gols marcados. Também com um empate e duas derrotas, o time de Moça Bonita perde para o Rubro-Negro apenas neste critério, o que o faz ocupar a lanterna. Por outro lado, o Mais Querido já sofreu cinco gols, contra dois do rival.
Autor do gol do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, Wallace Yan chegou a acreditar que o empate poderia trazer uma reviravolta na partida. A equipe realmente melhorou, mas um pênalti recolocou os rivais à frente e jogou um balde de água fria na equipe. Após o duelo, o cria do Ninho admitiu a decepção com mais um resultado negativo.
"A gente fica chateado, né. Não é o resultado que esperávamos, pela camisa que a gente veste. Mas feliz pelo gol, trabalho bastante para ter esses momentos. A torcida está chateada com a gente, mas vamos lutar para tirar esse gosto de tristeza da nossa torcida", disse o jogador na saída de campo.
Novamente com problemas de criatividade, o Flamengo pouco conseguiu ameaçar o Nova Iguaçu de forma organizada no último domingo. Lucas Cruz abriu o placar aos 34 minutos, Wallace Yan empatou aos 7 da segunda etapa, mas Victor Rangel definiu o placar com um gol de pênalti 15 minutos depois.
O próximo desafio da equipe alternativa, último antes da estreia dos titulares, será um confronto direto para fugir do último lugar. Novamente em São Luís, capital do Maranhão, os jovens voltam a campo nesta quarta-feira (22), contra o Bangu, às 19h (horário de Brasília).